Foto: Reprodução/Instagram
in ,

K-Pop: NCT consegue sua primeira entrada na Billboard 200

Segundo álbum “Resonance, Pt. 1” estreou no Top 10 americano

O NCT conseguiu sua primeira entrada na Billboard 200. O segundo álbum do grupo pop coreano de 23 membros, “Resonance, Pt. 1”, estreou em 6º lugar com 43 mil unidades vendidas. O álbum de estreia do NCT, “2018 Empathy” (2018), não entrou na Billboard 200.

Foto: Reprodução/Instagram

Já a sub-unit NCT 127 (cujos 10 membros também fazem parte do NCT) colocou dois álbuns na Billboard 200, incluindo “Neo Zone, The 2nd Album”, que estreou no 5º lugar em março deste ano.

Na semana passada, o NCT U levou a melhor com o terceiro win (vitória) no programa Music Bank. A atração musical sul-coreana transmitido pela KBS existe desde 1998, sendo famoso por dar troféus aos artistas mais populares do período. Para decidir o vencedor, são somados pontos entre várias paradas de sucesso, fazendo uma média geral.

Com “Make a Wish (Birthday Song)“, o NCT U foi o vencedor do programa exibido essa semana! Eles estiveram lá e cantaram essa música, além de “From Home“.

Recordes do NCT

O NCT, mega grupo da gravadora SM Entertainment, reuniu todos os seus 23 integrantes para um novo álbum, o “Resonance, Pt. 1”, que já chegou junto do videoclipe do música de trabalho do projeto, a “Make a Wish (Birthday Song)”. E o disco já chega com recorde pessoal para o grupo.

Com músicas de todas as sub-units do NCT (NCT U, NCT 127, NCT Dream e WayV), o “Resonance, Pt. 1”, que é o segundo álbum de estúdio do grupo, vem com 13 faixas (incluindo uma versão em inglês de “Make a Wish (Birthday Song)” e antes mesmo de seu lançamento já tinha conquistado uma nova marca pro grupo.

Só em sua pré-venda, o novo álbum do NCT ultrapassou a marca de 1.12 milhão de cópias vendidas de álbuns físicos na Coreia do Sul, um recorde pessoal do grupo e um dos melhores resultados de pré-venda de um artista da SM Entertainment.

Curte K-Pop? Agora, corre no Spotify, busque por POPline e siga nosso perfil oficial. A playlist K-Pop tá atualizadíssima com os hits do momento que estão vindo do outro lado do mundo.

Escrito por Daiv Santos

Billboard Hot 100: Justin Bieber tem melhor estreia semanal

A Fazenda: Tays Reis revela cachê na época de “Metralhadora”