Foto: Divulgação
in ,

Álbum de Taylor Swift atinge nova marca na era do streaming da Billboard

O “folklore” superou trabalhos de Beyoncé e Ariana Grande dentro do Top 10 feminino da era de streaming.

Taylor Swift pode ter começado sua carreira na era pré-streaming, mas ela ficou ainda maior com essa nova forma de consumir música e um de seus álbuns mais recentes, o “folklore”, segue crescendo e já se destaca no Top 10 dos discos femininos mais populares da era do streaming na Billboard.

Taylor Swift define nova música
Foto: Divulgação

E o crescimento segue rápido. Para se ter uma ideia, o “folklore” entrou no Top 10 na compilação do ranking até o dia 9 de janeiro e de lá pra cá já superou grandes lançamentos de Ariana Grande e Beyoncé, o “thank u, next” e o “Lemonade”, respectivamente.

A atualização do ranking dos discos femininos mais populares da era do streaming contabilizou dados, dessa vez, até o dia 10 de julho de 2021 e o “folklore” já aparece na 8ª posição com 2.732 milhões de reproduções.

Além do “folklore” na 8ª colocação, Taylor Swift ainda aparece no Top 10 dos álbuns femininos mais vendidos da era do streaming em mais três posições:

  • 2º lugar: “1989” (7.451 milhões)
  • 5ª lugar: “Reputation” (3.753 milhões)
  • 7º lugar: “Lover” (3.124 milhões)

O disco feminino mais vendido da era do streaming nos Estados Unidos é o “25”, de Adele, com impressionantes 11.143 milhões de unidades equivalentes vendidas.

>> Taylor Swift anuncia o “Red” como sua próxima regravação

Confira o Top 10:

  1. Adele – 25
  2. Taylor Swift – 1989
  3. Billie Eilish – When We All Fall Asleep, Where Do We Go?
  4. Rihanna – ANTI
  5. Taylor Swift – Reputation
  6. Cardi B – Invasion of Privacy
  7. Taylor Swift – Lover
  8. Taylor Swift – folklore
  9. Ariana Grande – thank u, next
  10. Beyoncé – Lemonade

Revista faz ranking polêmico de álbuns de Taylor Swift

Taylor Swift é acusada de se apropriar de logo de loja africana
(Foto: Reprodução / YouTube)

Conhecida por suas composições refinadas e por seu poder de costurar narrativas, Taylor Swift tem uma das discografias mais aclamadas da indústria fonográfica nas últimas décadas. A cantora norte-americana já foi do country ao pop e do pop ao folk sem enfrentar grandes dificuldades comerciais, visto que todos os seus projetos alcançaram o topo do ranking de vendas e foram aclamados pela crítica especializada.

Uma polêmica foi lançada nas redes sociais na tarde desta terça-feira (6). A revista digital Slant Magazineespecializada em críticas de música e entretenimento, divulgou uma lista na qual organiza a discografia da cantora do melhor para o pior álbum de sua carreira. Os fãs não concordaram com as escolhas da publicação, que elegeu o vencedor do Grammy de álbum do ano, “Folklore”, como o melhor de Taylor.

>> Confira o ranking completo.

Escrito por Kavad Medeiros

42 músicas são censuradas na Indonésia por “letras obscenas”; veja lista!

Olivia Rodrigo tem o álbum mais vendido do ano no Reino Unido