in ,

Agnes lança música e fala dos planos para o primeiro álbum: “as pessoas vão ver um lado meu que não conheciam”

Capa de “Rio”, primeira faixa do EP “Romaria” que será lançado por Agnes (Foto: Divulgação)

Nasceu na Bahia, cresceu na Paraíba, mora no Rio e pode ganhar – por que não? – o mundo. Agnes tem só 18 anos, mas uma voz, estilo e personalidade que certamente a levarão por muitos lugares afora. A “Romaria” ela já começou. Foi esse, inclusive, o nome que escolheu para o seu próximo projeto: um EP, com quatro faixas, que vai homenagear localidades onde a cantora já passou ou sonha em conhecer. A primeira parada é no “Rio”, faixa que já está disponível nas plataformas digitais. O próximo destino é “Lisboa” e o passeio musical ainda segue por “São Paulo” e “Hiroshima”.

Em “Rio”, Agnes apresenta um R&B contemporâneo, com melodia envolvente e batidas eletrônicas. O gênero, inclusive, vai predominar no seu EP. A única excessão é “Lisboa”, que, segundo a cantora, tem “um pegada lo-fi, mais leves”.

LEIA MAIS

>>> Entrevista: Agnes Nunes e Xamã falam da sintonia entre os dois, nova música “Cida” e projeto em homenagem às mulheres
>>> Após seu “Acústico MTV”, Tiago Iorc colabora com a jovem Agnes Nunes na singela “Pode se Achegar”
>>> Agnes Nunes e Xamã fazem pocket show de lançamento do EP “Elas por Elas” em São Paulo

O projeto é todo autoral. “Eu mesmo escrevo as minhas músicas”, frisa Agnes. A letra de “Rio” fala sobre uma desilusão amorosa. “Mas não só minha”, explica a jovem. “Escutei uma história de uma pessoa muito próxima. Algumas coisa são um pouco pessoais, mas eu escuto muitas histórias para poder ter inspiração para escrever”, complementa.

“Lisboa”, que tem previsão de lançamento para o dia 24 desse mês, foi inspirada em uma viagem recente que ela fez pela capital portuguesa.  “Achei a cidade tão romance adolescente”, lembra. Já “São Paulo” fala sobre a correria da vida, enquanto “Hiroshima” é sobre renascimento.

“Sonhei com Hiroshima e acordei com essa ideia na cabeça, de ressurgir das cinzas, de renascimento. A música foi toda produzida durante a quarentena e eu compartilhei muito de quem eu sou nela”, disse.

O EP completo de Agnes deve ser lançado até o mês que vem. Enquanto aguardamos o embarque para os próximos destinos de sua “Romaria”, vale a pena conferir o videoclipe oficial da primeira música. Com direção de Dauto Galli, o vídeo de “Rio” está disponível no YouTube.

Assista!

Cantora quer lançar álbum ainda esse ano

A quarentena está sendo bastante produtiva para Agnes, que está totalmente dedicada ao projeto de seu primeiro álbum. “Estou compondo muito e escrevendo muito. Estou trabalhando exclusivamente no meu álbum”, disse.

A cantora está trabalhando em parceria com o produtor chileno Neo Beats e acredita que os fãs vão se surpreender com o trabalho.

“O público ainda está acostumado a me ver sempre cantando com alguém ou música de outras pessoas. Esse álbum está muito eu. Resolvi pegar a vivência desde que tudo isso começou e canalizar para fora. Acredito que as pessoas vão se surpreender por conhecer um lado meu que ainda não conheciam. Está muito especial, feito com muito amor” diz.

Também autoral, o disco deve ser lançado ainda esse ano.

Escrito por Victor Arris

Jornal revela segredo do One Direction para comemoração dos 10 anos

Jornal revela segredo do One Direction para comemoração dos 10 anos

Papatinho lançará dois singles de uma vez – um deles com Will.i.am