in

Agência Sonar, do grupo BR Media, estreia no mercado com foco em Branded Entertainment

Dos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, a companhia já conta com grandes nomes como agenciados exclusivos, e tem como pilar projetos de música e celebridades

Dos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, agência Sonar, do grupo BR Media, chega ao mercado do entretenimento
Dos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, agência Sonar, do grupo BR Media, chega ao mercado do entretenimento. Foto: Divulgação

A Agência Sonar, pertencente ao grupo BR Media, estreia no mercado com foco em Branded Entertainment. Companhia liderada pelos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, inicia suas atividades possuindo em seu casting, artistas como: Matuê, Teto, Wiu, Agnes Nunes, Carol Biazin, Israel & Rodolffo, Matheus & Kauan, Leonardo, entre outros nomes. A empresa, sediada na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, e especializada em música e entretenimento, pretende ser “a conexão entre artistas e o mercado de marketing de influência”.

Leia Mais:

Experiente no mercado de música e entretenimento, Mariana Gomiero, sócia e fundadora da Sonar, já trabalhou com grandes artistas no Brasil e em Portugal. A executiva irá liderar as operações da empresa, que possui a projeção ambiciosa de ser a maior agência focada em música do mercado publicitário, até o final de 2024.

“A indústria do entretenimento cresce exponencialmente. Festivais de música, consumo de reality shows, séries de TV, programas de entrevistas, tudo isso impacta nossas emoções e gera resultados”, afirma Mariana Gomiero, Sócia e Fundadora da Sonar.

A executiva adiciona: “A Sonar nasce focada no ‘Branded Entertainment’, que usa do poder do entretenimento para manter a atenção do público-alvo, criando uma conexão emocional e consistente com as marcas. Trabalhamos com um casting exclusivo e criamos infinitas possibilidades de negócios para cada um deles por meio de uma equipe dedicada. Queremos aproximar as marcas desses talentos para que elas os enxerguem como cocriadores. Ninguém entende mais do seu próprio público que os próprios artistas.”

Dos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, agência Sonar, do grupo BR Media, chega ao mercado do entretenimento
Dos sócios Celso Ribeiro, Mariana Gomiero e Danilo Basso, agência Sonar, do grupo BR Media, chega ao mercado do entretenimento. Foto: Divulgação

Gomiero destaca a relação dos artistas com público, para além da experiência do digital, fortalece o sentimento de comunidade e o elo com as marcas.

“Os números falam por si. São comunidades fortes, capazes de impulsionar os artistas e tudo que os envolve. Temos verdadeiras oportunidades de gerar engajamento, fortalecer notoriedade e criar uma verdadeira conexão com um produto por meio de nossos maiores ídolos”, analisa Mariana Gomiero, Sócia e Fundadora da Sonar.

Celso Ribeiro, Sócio e Fundador do BR Media Group, fala sobre a experiência do grupo no mercado do Marketing de Influência e elo para criação entre cases de sucesso de marcas e música, sobretudo no entretenimento, sob os pilares: recepção, identificação e engajamento.

“Como grupo, temos mais de 11 anos de experiência no mercado de influência e podemos dizer que os principais fatores de sucesso em uma publicidade são a recepção, a identificação e, consequentemente, o engajamento do público. Em contrapartida, sabemos que se pensarmos exclusivamente em números e alcance nas plataformas digitais, os criadores que são nativos das redes performam melhor”, diz Celso Ribeiro, Sócio e Fundador do BR Media Group.

O executivo finaliza: “Por isso, nosso objetivo com a Sonar não é comparar os resultados de uma celebridade ou um artista com um nativo digital nas redes, mas sim, trazer para as marcas nomes de peso que possuam um público gigante e engajado para representá-las em uma publicidade. Nosso target principal é construção de marca e posicionamento.