in

‘Temos que fazer publicidade para o Brasil profundo’, diz Felipe Silva, fundador da agência Gana, que produz o podcast de Mano Brown no Spotify

Durante sua palestra no RD Summit, publicitário destaca que é preciso trazer referências da cultura brasileira para os conteúdos de marketing e venda

‘Temos que fazer publicidade para o Brasil profundo’, diz Felipe Silva, fundador da agência Gana, que produz o podcast de Mano Brown no Spotify
Felipe Silva, fundador da Agência Gana. Foto: IGOR - Green Fotografias

A publicidade brasileira está entre as três mais premiadas do mundo, competindo com Estados Unidos e Inglaterra. Neste ano, profissionais da área trouxeram para o Brasil 70 leões do ‘Festival de Criatividade de Cannes’. No entanto, Felipe Silva,  fundador e diretor criativo da Agência Gana, Felipe Silva, questionou na palestra ‘A publicidade do Brasil não gosta do Brasil’, no RD Summit 2022, que acontece até sexta-feira (28), a no CentroSul, em Florianópolis, sobre a falta de conexão da publicidade brasileira com o público. Os últimos ingressos para acompanhar o evento estão disponíveis no site

A Gana é responsável pela produção do podcast Original SpotifyMano a Mano’, apresentado por Mano Brown, que estreou nesta quinta-feira (27) a terceira temporada, com uma entrevista com o humorista, ator e roteirista Gregório Duvivier. Na sexta-feira (28), Mano Brown recebe a ativista política Angela Davis, a primeira entrevistada internacional do programa, além de ser também o primeiro episódio em vídeo, com legenda e tradução em libras.

Leia Mais:

Além do case de sucesso do podcast ‘Mano a Mano’,  no evento Felipe Silva foi enfático ao falar sobre os clichês nas produções publicitárias e afirmou que é preciso trazer pessoas de verdade para trabalhar na área.

“Trazer profissionais do Brasil real e profundo, do país inteiro, para criar com seriedade e conversar realmente com quem compra”, aponta.

‘Temos que fazer publicidade para o Brasil profundo’, diz Felipe Silva, fundador da agência Gana, que produz o podcast de Mano Brown no Spotify
Felipe Silva, fundador da Agência Gana. Foto: Reprodução/LinkedIn

Um dos exemplos citados pelo diretor criativo é a forma como a publicidade enxerga o entretenimento nacional. Segundo Silva, falar sobre novelas dentro de agências de publicidade país afora é um passe para ‘perder a carteirinha de publicitário’, uma vez que as campanhas mais premiadas geralmente se inspiram em conceitos e tendências internacionais. 

“A gente tem uma porrada de manifestações culturais que são muito legais, como o Carnaval do Rio de Janeiro e o Axé da Bahia, que são inspirações reais da nossa sociedade. E as marcas vão se conectar e engajar verdadeiramente com o consumidor ao entenderem os hábitos e comportamentos do Brasil profundo”.

Mano a Mano no Spotify: Terceira temporada

Nesta terceira temporada, Mano Brown ainda receberá entre os convidados nomes como o advogado Silvio Almeida, o cantor Djavan, o padre Julio Lancellotti, o ex-jogador Walter Casagrande, entre outros.

A direção criativa é do Spotify Studios e GANA. Já a produção é assinada por Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe.