in

Exclusivo: HQ Music, agência de marketing musical, anuncia expansão e nova sócia

A empresa oferta soluções em toda a América Latina e novos serviços neste segundo semestre

Foto: Divulgação

HQ Music, agência de marketing musical e soluções para artistas fundada em 2019 por Marcella Micelli, segue o movimento de expansão dando grandes passos neste segundo semestre. A empresa anuncia Danielle Lage como nova sócia responsável por desenvolvimento de negócios e, também, a oferta de serviços em toda a América Latina

Marcella Micelli, fundadora da HQ Music, e Danielle Lage, nova sócia da HQ Music responsável por desenvolvimento de negócios. Foto: Divulgação

Danielle Lage completa 20 anos na indústria musical em 2023 e, depois de 17 anos em gravadoras multinacionais, abraça a oportunidade de empreender. A parceria entre Danielle e Marcella já vem de anos e agora tornam-se oficialmente sócias na HQ Music.

“Conheço Marcella desde que trabalhamos na Universal Music e acompanhei a trajetória da empresa desde o início. Ela vinha fazendo um trabalho brilhante e, quando decidi que era a hora de investir em algo próprio, me pareceu natural me juntar à HQ. Muito feliz em chegar para acelerar esse processo de expansão e oferecer novas soluções aos artistas internacionais, nosso foco hoje, além de ampliar também o atendimento aos nacionais, em um futuro próximo”, declara Danielle Lage.

Danielle Lage, nova sócia da HQ Music responsável por desenvolvimento de negócios. Foto: Divulgação

Dentre os novos serviços está, principalmente, a oferta de um trabalho regional a partir do Brasil.

“Nesses mais de 3 anos, recebemos diversas consultas de clientes internacionais interessados em saber se trabalhávamos outros países da América Latina além do Brasil. Hoje estamos muito felizes de dizer que sim: contamos com uma rede de parceiros na Argentina, México, Chile e Colômbia e já podemos gerenciar projetos internacionais a partir daqui, o que é uma novidade no mercado”, explica Marcella Micelli.

Marcella Micelli, fundadora da HQ Music. Foto: Divulgação

Além disso, outra novidade é a oferta de fan experiences. A HQ oferece hoje o serviço de criação, produção e execução de experiências, desde pacotes incluindo merchandising e meet and greet, até eventos como clínicas e Q&A. O foco é atender clientes internacionais que precisam de um parceiro local para colocar essa operação em prática, mas, principalmente, artistas nacionais.

 “Sabemos o quanto os fãs brasileiros são apaixonados e engajados. Grandes estrelas internacionais comercializam pacotes VIP por aqui, mas ainda vemos isso sendo pouco explorado localmente. Queremos trazer essa oportunidade de negócio para os artistas nacionais que queiram atender e retribuir o apoio dos fãs, como eles merecem, de forma democrática”, diz Danielle.

HQ Music é uma empresa liderada por mulheres e tem como propósito fazer com que a música e voz de seus clientes seja ouvida, criando estratégias que ampliem seu público. Desde 2019, oferece soluções como relações públicas, promoção, posicionamento de imagem, estratégia de mídia social, gerenciamento, parceria com marcas e experiências de fãs, combinadas de maneiras personalizadas, criativas e impactantes para atender às necessidades do artista e atingir seus objetivos. A HQ ajuda a construir carreiras que ressoam no Brasil e, a partir de agora, também na América Latina.

HQ Music. Foto: Divulgação

Desde sua fundação, são mais de 140 projetos de mais de 100 artistas, vindos de todos os continentes do mundo, incluindo apoio completo a turnês promocionais, como Joalin (ex Now United) e Gabrielle Aplin, no período pós pandemia. 

Em sua trajetória de sucesso, a HQ abriga projetos certificados em vários níveis, como ouro e platina de diversos clientes como EMPIRE, Third Man Records, BMG, The Orchard, ADA e AWAL, entre outros.