Adele amanheceu neste sábado (20 de novembro) ocupando as primeiras colocações das listas das mais ouvidas do Spotify com o novo álbum “30”. Isso não chega a ser uma surpresa, já que esse momento foi muito esperado e seus projetos sempre fazem um estrondoso sucesso. Vale ressaltar que a cantora é uma das poucas que ainda é muito forte nas vendas de discos físicos. Portanto, o streaming é só um detalhe que vai somar aos números finais da semana que prometem ser impressionantes.
Seu melhor desempenho nos Estados Unidos. São 12 músicas e todas elas estão no top 13. Adele só não dominou totalmente por conta da força de Taylor Swift, que ficou no meio com “All Too Well (10 Minute Version)“.
Leia Mais:
- “I Drink Wine”: Música da Adele teria originalmente 15 minutos
- 30: Adele é aclamada pelo crítica especializada com novo álbum
- Adele: Billboard elege “To Be Loved” como a melhor música do “30”
Na parada Global, que faz a soma de todos os países, as 12 músicas ficaram distribuídas entre as 21 primeiras posições, alternando que alguns sucessos que resistem a cair.
Já na cada da Adele, no Reino Unido, ela conseguiu o top 12 completo! Ou seja, todas as faixas estão nas primeiras posições. Poderosa!
Adele entrou na lista de maiores estreias de álbuns femininos do Spotify
Com 61 milhões de reproduções nas 24 horas, Adele entrou em uma lista histórica com o “30”. Agora esta é a 6ª maior estreia de um álbum feminino no Spotify. Veja o ranking:
#1 Red (Taylor’s Version) – Taylor Swift > 91 milhões
#2 folklore – Taylor Swift > 81 milhões
#3 thank u, next – Ariana Grande > 70 milhões
#4 SOUR – Olivia Rodrigo > 63 milhões
#5 evermore – Taylor Swift > 67 milhões
#6 30 – Adele > 61 milhões
#7 positions – Ariana Grande > 59 milhões
#8 Lover – Taylor Swift > 55 milhões
#9 Fearless (Taylor’s Version) – Taylor Swift > 51 milhões
#10 Chromatica – Lady Gaga > 48 milhões.
Vale ressaltar que Adele também obteve altos números na Apple Music, outra importante plataforma de streaming de música.