O Disney+ está desenvolvendo uma série adaptada do livro “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan. O público está muito curioso pelo que está por vir, depois da adaptação do livro para o cinema. Para matar a curiosidade, algumas fotos do set circulam na Internet – revelando a locação utilizada para o Acampamento Meio-Sangue.
No livro, o acampamento é um lugar de treinamento secreto de semideuses gregos. É um cenário importante para a história. Muitas cenas da série se passarão neste local. O set está localizado em Aldergrove, em Vancouver, no Canadá. Confira:
some photos of where some of the camp half-blood scenes are apparently being filmed for #PercyJackson!
(via: @kidswap) pic.twitter.com/GIov4U8lf1
— Percy Jackson Disney+ News (@updatespercy) July 6, 2022
More photos pic.twitter.com/YbFh6jvBfo
— Percy Jackson Disney+ News (@updatespercy) July 6, 2022
Leia mais:
- “Percy Jackson”: Disney+ anuncia mais nomes para elenco da série
- “Percy Jackson”: 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
- Atriz de 12 anos de “Percy Jackson” é alvo de racismo e dá a melhor resposta
- “Percy Jackson”: Aryan Simhadri conquistou a todos no teste para série
Já se sabe que a 1ª temporada da série terá oito episódios. Rick Riordan está trabalhando diretamente com a equipe criativa, acompanhando as gravações. Ele também participou da escolha do elenco, que, desta vez, valorizou a diversidade étnica.
O trio protagonista é formado por Walker Scobbell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri. Walker Scobbell será o Percy Jackson. A atriz Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase e o ator Aryan Simhadri fará Grover Underwood.
“Percy Jackson” ainda não tem data para estrear no Disney+.
Reação racista ao anúncio do elenco de “Percy Jackson”
A escalação de Leah deu início a uma onda de ataques racistas por parte de leitores incomodados por ela ser negra (diferentemente do livro). O autor dos livros de Rick Riordan explicou que os testes de elenco não se basearam nas características físicas dos personagens literários.
“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”, escreveu.
“Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, completou Rick Riordan.