A atualização das paradas de músicas mais ouvidas no Spotify tem ótimas notícias nesta terça-feira (19). “A Queda”, mais recente single da Gloria Groove, subiu mais de 20 posições na nova atualização do Spotify Brasil, o que é um ótimo resultado! Que sabor!
Em seu quinto dia nos charts, a música da drag queen chegou ao décimo primeiro lugar com mais de 487 mil plays, se tornando seu melhor desempenho solo na parada de sucessos mais disputada do mercado brasileiro. Na atualização anterior, a faixa ficou em #38, tendo o pico superado. Anteriormente, o pico da cantora tinha sido com “Coisa Boa“, de 2019.
> Daniel Garcia diz que pode deixar de ser a Gloria Groove um dia
Veja os dados:
Para os próximos dias, “A Queda” deve alcançar novos picos com a entrada nas principais playlists editoriais de streaming. Artista independente, Gloria Groove conseguiu impactar novos públicos com esta faixa. Vale ressaltar que o apoio orgânico da classe artística também é expressivo.
Para os próximos meses, Gloria Groove prepara o lançamento do álbum “Lady Leste”. O disco será o primeiro “full album” da artista, descrito como muito pop. Ansiosos?
Leia Mais:
- Diretor de “A Queda”, Felipe Sassi explica referências e fala de parceria com Gloria Groove
- Gloria Groove aborda a cultura do cancelamento em “A Queda” – ouça
Gloria Groove diz que “Lady Leste” será o seu “grande álbum pop”
Gloria Groove se reuniu com a imprensa na última sexta-feira (15) para falar sobre o seu mais novo single, “A Queda“, que além de uma letra poderosa sobre a cultura do cancelamento, também veio com um clipe muito bem produzido e diferente de tudo que a drag queen já havia apresentado. A canção já é uma prévia do que podemos esperar do “Lady Leste“.
O próximo álbum de Gloria Groove, o aguardado “Lady Leste“, ainda não tem previsão de estreia. No entanto, os fãs já estão ansiosos para o ouvir o disco, principalmente após “A Queda“, um dos trabalhos mais ousados da draag queen até hoje. O que já mostra o quanto a artista mudou desde o lançamento “O Proceder“, de 2017.
Para Gloria, esse intervalo foi importante para que o seu trabalho ficasse mais fácil. “Está mais fácil hoje fazer um álbum. As coisas estão mais acessíveis, consigo delegar melhor, priorizar melhor o que eu quero fazer“, declarou. “Consigo confiar mais na minha vontade, na minha perspectiva“, completa.
E a diferença entre a Gloria de hoje para a de 2017, são as suas vivências. “No ‘Proceder’ eu já tinha vivido outras coisas e queria me destacar como drag queen e o rap foi fundamental para isso“, disse. “O estudo que eu entrei depois disso foi aprender a popularizar o meu discurso“, explicou.
A artista também disse que hoje em dia não se cobra tanto. “Não me cobro se não consigo escrever, respeito o meu processo“, disse a artista.
“O ‘Lady Leste” engloba um pouco de tudo o que eu ando fazendo, vai ser o meu grande álbum pop. Ele vai abraçar tudo o que vocês já me viram fazendo”, revelou.
De acordo com a própria Gloria Groove, as referências são muitas, passando por Thiaguinho e Lady Gaga. Uma boa mistura!