(Foto: Rodolfo Magalhães)
in ,

Entrevista: Gloria Groove detalha o “livro aberto” que é “Lady Leste”

Novo álbum da cantora e rapper ainda está em fase de produção.

Gloria Groove passou a última quinta-feira (18) atendendo jornalistas e mesmo após uma coletiva de imprensa de mais de duas horas, ela me recebeu com um sorrisão no rosto e muita disposição para falar da música “BONEKINHA” e detalhes do álbum “Lady Leste”.

A alegria é a sensação de estar no caminho certo. Gloria entende que a era “Affair” era necessária não só para descansar a imagem e sua sonoridade, que sempre explora muita cor e batidas fortes com maestria. Após a calmaria, o preto e branco e a introspecção de “Affair”, Gloria diz que “BONEKINHA” se comporta mesmo como um “comeback” e é o projeto perfeito para ela experimentar novos sons e estéticas além de explorar seu passado e o que ela tem necessidade de contar e que ainda não foi dito.

(Foto: Rodolfo Magalhães)

“É importante ter o contraponto. Pausa também é música, aquelas”, me disse rindo. “Hoje eu vejo a importância do ‘Affair’. Significa ter esse momento a parte, para retomar as forças pro pop. É uma coisa que ia acontecer naquele momento ou em algum outro. Acabou acontecendo em 2020, no meio da pandemia, mas poderia ter acontecido em outro momento. Já era um sonho meu e dos fãs”.

Pra “Lady Leste”, Gloria está se permitindo não só explorar novos ritmos – como o rock em “BONEKINHA” – mas também no processo criativo do projeto. Essa é a primeira vez que ela lança um single sem o álbum/EP estar finalizado e diz estar adorando a surpresa do dia a dia.

“Eu sou a gata conhecida por ser a enigma da esfinge, a CSI, a que esconde tudo e não solta nunca e só solta quando está pronto. É a primeira vez que estou me propondo neste estudo de abrir o diálogo do álbum e viver o álbum em conjunto com os singles, conforme vou sentindo ele e eu estou amando”.

Com o álbum ainda em produção e recebendo uma enxurrada de questionamentos sobre “Lady Leste” dos fãs, Gloria respondeu o que pode. De easter eggs no clipe de “BONEKINHA”, passando por ideias estéticas para os clipes da nova era, quantas faixas estão prontas, participações e o turbilhão de cobranças em si mesma para entregar sempre seu melhor.

Escrito por Amanda Faia

“Red”: Jake Gyllenhaal vira meme após anuncio de Taylor Swift

Luan Santana completa 30 anos:“Chuva de arroz”, o hit mais tocado dos últimos anos

Luan Santana prepara carreira internacional cantando em espanhol