A equipe jurídica de Dayane Mello emitiu na última terça-feira (16) um comunicado para anunciar que já entrou com medidas judiciais cabíveis nas esferas civil e criminal contra ataques e fake news depois que a modelo rasgou propositalmente uma jaqueta de Rico Melquiades em “A Fazenda 13“.
Leia mais:
- A Fazenda: Dayane promete processar Rico por acusações de racismo
- O que é “cobra caninana”, termo usado por Rico em “A Fazenda”?
- A Fazenda 13: Aline, Rico, Valentina e Solange estão na 9ª roça!
- A Fazenda 13: Rico não percebe jaqueta rasgada e web vai à loucura
- MC Mirella pede divórcio de Dynho, que está em “A Fazenda 13”
- Carro de som tenta alertar peões sobre Dayane em “A Fazenda”
A atitude de Dayane foi reprovada por boa parte dos internautas, que até chegaram a especular se o ato seria motivo de expulsão. E em meio a essa grande repercussão — principalmente porque Rico ainda não descobriu o que aconteceu com sua jaqueta — os representantes da modelo declararam que “uma atitude errônea de impulso, tomada pela própria, não pode gerar ou desencadear uma série de notícias falsas, ameaças de todos os tipos e discurso de ódio“.
“Não estamos justificando a atitude impensada, de uma pessoa que estava tendo o seu espaço invadido, entretanto não podemos aturar as fake news que estão sendo geradas após os últimos eventos e tão pouco os ataques a integridade física da participante Dayane e equipe. Uma atitude errônea de impulso, tomada pela própria, não pode gerar ou desencadear uma série de notícias falsas, ameaças de todos os tipos e discurso de ódio”.
— Assessoria Jurídica DM (@juridico_dm) November 16, 2021