#Geek

Twittou? “A Casa do Dragão” bate 5 milhões de tweets no Brasil

Rhaenyra, Vhagar e Daemon foram os nomes mais comentados durante 1ª temporada de “A Casa do Dragão”.

(Foto: HBO)

O Brasil aderiu com força à série da HBO “A Casa do Dragão”, derivada de “Game of Thrones”. Uma prova disso é o volume de comentários no Twitter. De acordo com a assessoria da rede social, “A Casa do Dragão” bateu a marca de cinco milhões de tweets entre brasileiros, no período entre 22 de agosto e 24 de outubro.

O Twitter divulgou ainda outros dados, como o pico de publicações, que ocorreu no dia 9 de outubro. Nesta data, a HBO exibiu o oitavo episódio do programa, em que Daemon mata Sir Vaemond após ele chamar os filhos de Rhaenyra de bastardos. Também foi o episódio em que o Rei Viserys I morreu.

(Foto: HBO)

Leia mais:

Segundo o Twitter, os nomes mais comentados durante a 1ª temporada foram Rhaenyra, Vhagar e Daemon. Além disso, as hashtags mais usadas foram #HouseOfTheDragon, #HOTD e #HouseOfTheDragonHBO.

“A Casa do Dragão” é sucesso de audiência

A série quebrou recordes de audiência desde sua estreia. O primeiro episódio foi visto por 20 milhões de espectadores nos três primeiros dias, segundo o Samba TV. O número engloba TV e streaming. A HBO disse que foi a melhor estreia de sua história.

(Foto: HBO Max)

O número de espectadores cresceu a cada semana e a 1ª temporada chegou ao fim no domingo (23/10) como a season finale’ mais assistida da HBO desde “Game of Thrones” (2019). De acordo com o Deadline, foram nove milhões de telespectadores diante da TV em todo o mundo.

A 2ª temporada já está confirmada e começará a ser gravada em 2023.

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Lisa faz sua estreia como atriz no trailer da 3ª temporada de "The White Lotus", que já tem data de estreia na HBO e...

#Geek

Rosé faz par romântico com o ator Evan Mock no clipe de "toxic till the end". Saiba mais sobre o escolhido pelo ídolo do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile