in ,

“A Casa do Dragão”: George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias

Autor do livro que inspirou a série “A Casa do Dragão” estipula quantos episódios são necessários para contar a Dança dos Dragões.

"A Casa do Dragão": George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
(Foto: HBO)

A 1ª temporada da série “A Casa do Dragão” terminou com o gancho para o início da guerra chamada de Dança dos Dragões. A história é retratada no livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, que vendeu os direitos para a HBO. O escritor defende que a série tenha quatro temporadas para dar conta de toda a guerra.

"A Casa do Dragão": George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Por enquanto, a HBO confirmou apenas a 2ª temporada. Ela começará a ser gravada em 2023 e talvez só estreie em 2024. Em seu blog pessoal, George R.R. Martin explicou que o ideal são 40 episódios no total. “Serão necessárias quatro temporadas completas de dez episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim”, explicou.

O escritor até acha que as temporadas poderiam ser maiores, com 13 em vez de dez episódios. Isso permitira aprofundar questões que foram tratadas mais superficialmente, com saltos temporais. Mas ele também entende que mais episódios poderiam deixar o programa arrastado. “Alguns espectadores poderiam achar a série ‘muito devagar’ ou que ‘nada acontece”, pontuou.

"A Casa do Dragão": George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
(Foto: HBO)

George R.R. Martin queria explorar mais os relacionamentos da série

Em uma publicação recente em seu blog oficialGeorge R.R. Martin abordou os vários saltos temporais existentes na série e como essa questão foi muito bem trabalhada pelos produtores de “A Casa do Dragão”. Mas ele queria mais tempo para abordar alguns relacionamentos importantes mostrados brevemente na série da HBO e HBO Max.

George R.R. Martin
George R.R. Martin (Foto: Amy Sussman / Getty Images)

“Eu acho que Ryan [Condal, showrunner] lidou com os ‘saltos’ [temporais] muito bem e eu amo amo amo tanto a jovem Alicent e Rhaenyra como a versão adulta e as atrizes que as interpretam”, afirmou o autor, que continuou:

“Se eu gostaria que tivéssemos mais tempo para explorar entre Rhaenyra e Sir Harwin, o casamento de Daemon e Laena e o tempo deles em Pentos, o nascimento de vários e diversas crianças (e SIM, Alicente deu a Vicerys quatro filhos, três meninos e uma menina, o filho mais novo deles Daeron está em Oldtown, nós apenas não tivemos tempo de trabalhar com ele nesta temporada), e tudo mais que tivemos que pular? Claro.”