in ,

George R.R. Martin atualiza sobre status do próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”

Série de livros de George R.R. Martin deu origem à série “Game of Thrones”, grande sucesso da HBO.

Foto: Divulgação

Enquanto na TV, a saga “Game of Thrones” já chegou ao fim, dando espaço para alguns spin-offs, como “A Casa do Dragão”, nos livros, essa história, conhecida como “As Crônica de Gelo e Fogo”, deverá demorar mais um pouco para ser concluída e o autor, George R.R. Martin, atualizou mais uma vez sobre o status atual do próximo livro, o penúltimo da saga.

George R.R. Martin
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

Em recente participação em uma live do canal Random House no YouTube, George R.R. Martin falou que o próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, intitulado “Os Ventos do Inverno”, está 75% pronto e que será, possivelmente, o maior livro que ele já escreveu.

“É um grande, grande livro, eu já disse isso antes. É um livro desafiador. Provavelmente vai ser maior que qualquer um dos capítulos anteriores dessa história. ‘A Dança dos Dragões’ e ‘A Tormenta de Espadas’ são os maiores livros até agora com 1500 páginas, mas eu acho que esse [‘Os Ventos do Inverno’] será maior que esses quando eu concluí-lo e eu acho que estou três quartos concluído talvez”, explicou George R.R. Martin.

“Os Ventos do Inverno” começou a ser escrito em 2010 e ainda não tem data de lançamento definida, nem mesmo uma janela possível. O livro é o sexto e penúltimo da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”. A história será encerrada com o livro “Um Sonho de Primavera”.

“Game of Thrones”: George R.R. Martin critica fãs que odeiam o final da série

Game of Thrones: status da série sobre Dunk e Egg é atualizado
(Foto: Divulgação)

“Game of Thrones” é, definitivamente, uma das séries mais queridas (e também odiadas) da TV nos últimos anos e George R.R. Martin, autor da série de livros que originou a produção da HBO, criticou os fãs que dizem odiar o ~controverso~ final da série.

Em entrevista ao jornal The Independent, do Reino Unido, George R.R. Martin falou de sua experiência com os chamados “super fãs”, comumente encontrados online, e criticou o ódio exagerado ao final da série.

“Eu não entendo como as pessoas podem chegar a odiar tanto algo que eles uma vez amaram”, afirmou o autor. “Se você não gosta de um programa, não assista! Como que tudo se tornou tão tóxico?”, completou.