in ,

“A Casa do Dragão”: Qual dragão Daemon tenta domar no último episódio da 1ª temporada?

Já possuidor de um dragão para montar, Daemon tenta domar outro para poder ir para a guerra em “A Casa do Dragão”.

Daemon e Caraxes, seu primeiro dragão. (Foto: HBO)

Ao contrário da saga principal de “Game of Thrones”, em “A Casa do Dragão”, o clã Targaryen possui muitos dragões, alguns deles já domados e outros sem um montador apropriado. Já possuidor de um dragão sob seus comandos, Daemon tenta domar uma outra dessas criaturas poderosas no último episódio da 1ª temporada da série. Mas, que dragão é esse?

Casa do Dragão Daemon Vermithor
Foto: HBO

Leia mais:

A série, que encerrou sua primeira temporada neste domingo (23), acontece 200 anos antes dos eventos exibidos em “Game of Thrones” e os dragões da família Targaryen, de diferentes tamanhos e gerações, são uma atração à parte na produção.

Foi no último episódio da primeira temporada de “A Casa do Dragão” que vemos Daemon, que já possui um dragão para montar, o Caraxes, tentar domar outra dessas criaturas. A série não revelou o nome do novo dragão de Daemon, mas os fãs da série que acompanha os livros de George R.R. Martin já sabem muito bem de quem se trata.

O novo dragão de Daemon

Daemon Vermithor Casa do Dragão
Foto: HBO

Com uma grandiosa guerra prestes a eclodir, em disputa pelo Trono de Ferro, Daemon sabe que os dragões farão toda a diferença no campo de batalha. Mas, mesmo estando com um maior número dessas poderosas criaturas, o marido de Rhaenyra sabe que os seus inimigos possuem alguns dos maios fortes dragões sob seu comando.

É aí que ele toma a decisão de tentar domar outro dragão, maior e mais forte que o seu atual, o Caraxes. O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety.

“Esse é um dos dragões não domados que vivem no Monte do Dragão: Vermithor, a Fúria de Bronze. É o dragão do Rei Jaehaerys, o rei que vimos na abertura do primeiro episódio, o rei que passa a sucessão para Viserys”, explicou Ryan Condal.

Vermithor é um dos dragões mais velhos, com quase 100 anos, e um dos maiores. Possui uma cor bronze, por isso seu apelido Fúria de Bronze, e é bastante experiente em batalha.

Apesar de ser um dos maiores dragões já existentes, Vermithor é ainda menor em comparação a Vhagar, a dragão mais velha desse período de Westeros e que está sob o comando de Aemond Targaryen. Segundo conta, Vhagar chega a ter o dobro do tamanho do segundo maior dragão existente e é a segunda maior dragão da história de Westeros, sendo apenas menor que o lendário Balerion, o Terror Negro, montado pelo Rei Aegon I, o Conquistador.