O Brasil aderiu com força à série da HBO “A Casa do Dragão”, derivada de “Game of Thrones”. Uma prova disso é o volume de comentários no Twitter. De acordo com a assessoria da rede social, “A Casa do Dragão” bateu a marca de cinco milhões de tweets entre brasileiros, no período entre 22 de agosto e 24 de outubro.
O Twitter divulgou ainda outros dados, como o pico de publicações, que ocorreu no dia 9 de outubro. Nesta data, a HBO exibiu o oitavo episódio do programa, em que Daemon mata Sir Vaemond após ele chamar os filhos de Rhaenyra de bastardos. Também foi o episódio em que o Rei Viserys I morreu.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
- Diferenças entre livro e série: “A Casa do Dragão” termina temporada com particularidades
- George R.R. Martin atualiza sobre status do próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”
- “A Casa do Dragão”: Qual dragão Daemon tenta domar no último episódio da 1ª temporada?
Segundo o Twitter, os nomes mais comentados durante a 1ª temporada foram Rhaenyra, Vhagar e Daemon. Além disso, as hashtags mais usadas foram #HouseOfTheDragon, #HOTD e #HouseOfTheDragonHBO.
“A Casa do Dragão” é sucesso de audiência
A série quebrou recordes de audiência desde sua estreia. O primeiro episódio foi visto por 20 milhões de espectadores nos três primeiros dias, segundo o Samba TV. O número engloba TV e streaming. A HBO disse que foi a melhor estreia de sua história.
O número de espectadores cresceu a cada semana e a 1ª temporada chegou ao fim no domingo (23/10) como a ‘season finale’ mais assistida da HBO desde “Game of Thrones” (2019). De acordo com o Deadline, foram nove milhões de telespectadores diante da TV em todo o mundo.
A 2ª temporada já está confirmada e começará a ser gravada em 2023.