A 23ª temporada do “Big Brother” americano já havia entrado para a história por conta da aliança Cookout, formada apenas pelos únicos seis participantes negros da casa. Agora que o reality show está na reta final, há outro feito para se comemorar: eles são os únicos brothers que restam na competição. Ou seja, o “Big Brother USA” terá o seu primeiro campeão negro.
A verdade é que Azah Awasum, Derek Frazier, Hannah Chaddha, Kyland Young, Tiffany Mitchell e Xavier Prather já entraram no “Big Brother” com essa intenção. Para o público norte-americano, já não é uma novidade a falta de representatividade em reality shows, principalmente nesses mais populares, como é o caso do “BB”, que em 22 edições ainda não tinha coroado uma participante negro.
A aliança Cookout conseguiu entrar para a história na última quinta-feira (9), com a eliminação dupla de Claire Rehfuss e Alyssa Lopez. Com isso, Azah, Derek F., Hannah, Kyland, Tiffany e Xavier se tornaram o “Final 6“, algo que ainda não tinha acontecido em nenhuma temporada do programa.
Did that just happen??? 🤯 #BB23 pic.twitter.com/yzzyMrRvhl
— Big Brother (@CBSBigBrother) September 10, 2021
No entanto, a partir de agora, já não existe mais a Cookout. Afinal, somente um participante vai ganhar o prêmio de US$ 75 mil, né? Ou seja, até o dia 29 de setembro, data estipulada para o final da 23ª temporada do “Big Brother“, eles terão que votar entre si.
LEIA MAIS:
- “Big Brother USA” faz história com união de participantes negros
- Justin Bieber pede desculpas por compartilhar música de cantor acusado de racismo
- Mário Frias comenta sobre ativista negro e é acusado de racismo
De qualquer forma, é impossível não ficar contente sabendo que, aos poucos, as coisas estão mudando por lá. No Brasil, algumas pessoas negras já venceram reality shows. Contudo, ainda é pequena a porcentagem em relação aos brancos.
É preciso haver equidade racial no número de participantes para que as oportunidades de vitória sejam as mesmas para todos. O “Big Brother USA” entra para a história por tentar minimizar tais desigualdades.