banner com link para rádio globo
Big Brother USA: participantes negros formam aliança chamada Cookout e se protegem dentro do jogo (Foto: Reprodução)
in ,

“Big Brother USA” faz história com união de participantes negros

Os seis brothers estão conseguindo avançar no jogo enquanto se protegem

No Brasil já rolaram 21 edições do “Big Brother”. E apenas na última edição tivemos a mesma quantidade de participantes negros e brancos na casa. A situação era a mesma nos Estados Unidos. Nenhuma edição do reality por lá contou com tantas pessoas negras como a atual temporada. A união dos seis participantes negros na competição já é vista como “histórica” por parte dos telespectadores. Entenda o motivo!

Participantes negros do “Big Brother 23”, nos Estados Unidos, formam aliança para escapar da eliminação (Foto: Reprodução)

Azah Awasum, Derek Frazier, Hannah Chaddha, Kyland Young, Tiffany Mitchell e Xavier Prather entraram na 23ª edição do “Big Brother” e conseguiram montar uma aliança sem criar nenhum tipo de alarde. Diferente do “BBB”, na versão americana são os participantes que decidem quem continua no jogo. Com isso, o grupo resolveu se proteger e o restante da casa ainda nem sacou a estratégia.

A aliança, inclusive, tem até nome: “Cookout” é como o grupo resolveu se chamar, algo que podemos compreender como “churrasco“, o que também revela o bom humor do grupo. De toda forma, existe um motivo bem sério: coroar o primeiro participante negro do reality.

Se em 23 edições norte-americanas nunca houve um vencedor negro, ao que tudo indica isso deve mudar em breve. Nas redes sociais, o “Cookout” tem sido bastante elogiado e os fãs já dizem que essa é a melhor aliança da história. Mas, há também quem acha que a produção do programa está contribuindo para uma espécie de “racismo reverso“, algo que não existe na teoria ou prática.

Certamente há muito racismo expresso pelos fãs do ‘Big Brother’ ao longo dos anos, então vê-los responder dessa forma não é surpreendente. É decepcionante. Ao longo de 23 temporadas, este show teve mais do que sua cota de alianças totalmente brancas“, disse o crítico de TV Andy Dehnart ao Los Angeles Time.

A aliança de participantes negros falhou no “BBB21”?

Se você acompanhou a 21ª temporada do “BBB”, deve se lembrar do momento em que algo parecido quase aconteceu por aqui. Lucas Penteado e Nego Di venceram juntos a primeira Prova do Líder e o humorista, que ficou com a liderança, fez questão de colocar todos os participantes não-brancos juntos no Vip.

LEIA MAIS:

Após esse trâmite, Nego Di e Lucas Penteado começaram a conversar sobre essa possível aliança. No entanto, o ator, que ficou marcado pelo seu jeito mais “afobado” de se comunicar, acabou falando sobre o assunto com outros participantes que não curtiram muito o “plano”.

A verdade é que, ao longo do “BBB21”, nós vimos muitos participantes negros brigando entre si. Será que uma aliança desta teria dado certo no “Big Brother Brasil“? Apesar de outros participantes não-brancos já terem ganhado o reality show da Globo, em 21 edições, 17 vitórias foram de pessoas brancas.

Já estamos acostumados a ver mulheres se unindo para votar em homens, mas será que o Brasil é antirracista o suficiente para apoiar uma aliança só de participantes negros?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Miley Cyrus rompe com empresário e se junta ao escritório de Lorde e Sia

Paula Fernandes vai na contramão e não boicota álbum de Sérgio Reis