Mário Frias é acusado de racismo após fazer comentário sobre ativista negro (Foto: Reprodução)
in ,

Mário Frias comenta sobre ativista negro e é acusado de racismo

Secretário de Cultura disse que Jones Manoel precisava tomar banho.

O ex-ator e agora Secretário Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, Mário Frias, está sendo acusado de racismo após fazer um comentário bastante indelicado no Twitter sobre o ativista Jones Manoel. Ao ver uma foto de rosto do historiador, que é negro, o secretário sugeriu que Jones tomasse um banho.

Jones Manoel é conhecido nas redes sociais pelo seu ativismo contra o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jones Manoel já é conhecido na internet pelo ativismo contra o governo Bolsonaro e recentemente comentou, após a notícia de que o presidente do Brasil estava internado, que já havia comprado fogos para comemorar. Dando a entender que esperava que o pior acontecesse com o ex-militar.

O Assessor Especial do presidente Jair Bolsonaro, Tercio Arnaud Tomaz, pegou uma notícia sobre esse comentário feito por Jones e questionou quem era o autor da frase, querendo dizer que ele não tinha importância. Mário Frias respondeu que não o conhecia, mas, se fosse o caso, mandaria Jones tomar um banho. Veja:

Não demorou muito até o comentário causar uma grande revolta no Twitter e o termo racista ficar entre os assuntos mais comentados da rede social. Inclusive, Jones Manoel comentou o ocorrido.

Como já era de se esperar, Mário Frias não comentou o caso após a repercussão negativa. O ex-ator, que mais parece ter ganhado o cargo de Secretário por ter bajulado Bolsonaro, tem dado RTs em usuários que concordam que o comentário feito por Jones sobre o presidente é mais grave do que o feito por ele.

Mas, muitos influenciadores têm se posicionado contra o ex-Malhação e cobrado atitudes do próprio Twitter:

E aí, será que veremos mais um crime desse tipo passar impune?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

BLACKPINK: Rosé revela cena favorita de "On The Ground"

BLACKPINK: Rosé revela cena favorita de “On The Ground”

Filipe Ret vira meme após dar dica sobre como sair do tráfico