banner com link para rádio globo
5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)
in ,

5 livros para quem é fã da série “Euphoria”

“Euphoria” só voltará com a 3ª temporada em 2024, então que tal ler outras histórias até lá?

A saudade de “Euphoria” é real. A 2ª temporada da série da HBO terminou junto com o fim de fevereiro e tudo indica que o público terá que esperar até 2024 para assistir à nova temporada do programa protagonizado por Zendaya. Como passar todo esse tempo sem as desventuras de Rue, Cassie, Maddy, Lexi, Nate, Jules e toda a turma? Lendo!

Existem vários livros para quem se interessa pelo universo adolescente combinado com drogas, traições, erros imperdoáveis, crimes e más escolhas (estamos falando com você, Rue!). Confira algumas sugestões abaixo!

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída…”, de Kai Hermann e Horst Rieck

Editora: BestBolso

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

Quando, no início de 1978, os jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck encontraram Christiane F. – então com 15 anos -, ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Pediram-lhe uma entrevista que faria parte de uma pesquisa sobre os problemas da juventude. Tinha previsto duas horas para a entrevista, e elas se transformaram em dois meses, que serviram como base para este livro. De entrevistadores, os jornalistas passaram a ouvintes apaixonados e profundamente emocionados.

Christiane F. quis que este livro viesse a público, pois como quase todos os viciados em drogas, desejava romper o silêncio opressivo que cerca a questão dos tóxicos entre os adolescentes. Todos os sobreviventes da “turma”, bem como seus pais, apoiaram este projeto e concordaram, para reforçar a autenticidade deste documento, com a publicação de nomes e fotografias. Das famílias, porém, não são citados os sobrenomes.

“Bling Ring. A Gangue de Hollywood”, de Nancy Jo Sales

Editora: Intrínseca

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg.

As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em “Bling Ring: a Gangue de Hollywood”, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.

“O Doce Veneno do Escorpião”, de Bruna Surfistinha

Editora: Panda Books

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

Conheça detalhes reveladores da menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos. O livro traz ainda um diário secretíssimo de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela não teve coragem de publicar no blog. O diário, com 36 páginas negras, vem lacrado. Por fim, Bruna também dá pequenas lições para uma mulher de como conquistar o homem – e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Leia mais:

“Estou Malfalado”, de Pahby

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

Imagine as histórias de Bridget Jones vividas por Amy Winehouse? Mas, a história de Pablo Rodríguez tem lugares ainda mais particulares para se visitar. Nesta comédia autobiográfica, onde Pablo Rodríguez se vinga de muitas pessoas ao delatar situações com bastante acidez, ele também nos narra, de maneira ousada e bem-humorada, alguns de seus momentos mais traumatizantes.

Porém, a mesma criatividade que o ajudou a enxergar cada situação de forma ímpar, é a criatividade que o coloca em dezenas de enrascadas. Ao se descobrir alcoolista, Pablo vive as situações mais surreais! Enquanto sua reputação parece piorar, a vodka o deixa cada vez mais delirante. Estou Malfalado é um livro para gargalhar, para sorrir e se emocionar. E, sem dúvidas, é uma daquelas histórias difíceis de esquecer.

“Trainspotting”, de Irvine Welsh

Editora: Rocco

5 livros para quem é fã da série "Euphoria"
(Foto: Divulgação)

“Trainspotting” é mais conhecido por sua versão cinematográfica, um cultuado filme de 1996 que fez a fama do diretor Danny Boyle e do ator Ewan McGregor. O romance de Irvine Welsh, que deu origem ao filme, acompanha as drogadas aventuras de Mark Renton, um jovem completamente mergulhado no mundo do vício na cidade de Edimburgo, Escócia. Com humor ácido, Welsh conta nas muitas páginas do livro os esforços, não muito bem-sucedidos, de seu personagem para abandonar o vício da heroína.

Cercado de amigos drogados como Spud e Sick Boy, da namorada adolescente Diane, e de traficantes como Johnny Cisne, conhecido como a Madre Superiora, Renton narra sua história de abuso de drogas, abstinência e recaídas dando ao pesadelo um certo tom de comédia. Numa narrativa rápida, nervosa e cheia de gírias e palavrões, Welsh traça um sincero retrato tragicômico das agruras de um dependente químico.

Escrito por Leonardo Torres

Fim da franjinha? Thais, do BBB21, diminui sua testa com cirurgia

Madonna entrega beleza no clipe do remix de “Frozen” com Sickick e Fireboy DML