5 fanfics de famosos que viraram livros
(Fotos: Divulgação)
in ,

5 fanfics de cantores famosos que viraram livros

Editoras estão de olho no potencial de fanfics que fazem sucesso na Internet.

O mercado literário “descobriu” as fanfics nos últimos anos e, principalmente, como elas podem ser lucrativas. Normalmente disponibilizadas de forma seriada e gratuita na Internet, as fanfics podem nutrir milhares e até milhões de leitores online. E muitas dessas pessoas gostariam de ter o livro físico para guardar.

Com isso, algumas editoras passaram a investir nessas histórias escritas por fãs. Estão sendo abertas até editoras especializadas em fanfics. Confira aqui alguns casos de fanfics bem sucedidas que foram publicadas como livros! No aguardo do livro inspirado em Faustão e Selena Gomez.

Leia mais: 

EXO

O livro “Honestamente: sinceramente”, publicado pela autora Bruna Zielinski via Rocco, é a evolução de uma fanfic que ela escreveu, inspirada nos integrantes Baekhyun e Chanyeol do grupo de K-Pop EXO. Para o lançamento, os nomes dos personagens foram trocados para Benjamin Park e Leonardo Guimarães.

10 fanfics de famosos que viraram livros
(Fotos: Divulgação)

Harry Styles

A série de livros “After”, de Anna Todd, surgiu como uma fanfic de Harry Styles. Na Internet, a fanfic teve mais de seis milhões de comentários de leitores, o que chamou a atenção de uma editora em 2014 e, um ano depois, da Paramount Pictures. O terceiro filme estreou há pouco nos cinemas.

10 fanfics de famosos que viraram livros
(Fotos: Divulgação)

Leia mais:

Red Velvet

O romance lésbico “Dito, Sa Purple House”, publicado por Purple Chrystyl S. Romero nas Filipinas, é inspirado em Irene e Seulgi do grupo de K-Pop Red Velvet. A autora confirmou que a história nasceu como uma fanfic.

(Fotos: Divulgação)

BTS

O livro “Assombrado”, publicado por N. Belikov via editora Euphoria, é resultado de uma fanfic de Jungkook e Jimin do BTS. Ela foi lida por mais de 1,4 milhão de leitores na versão online, antes de ser publicada.

10 fanfics de famosos que viraram livros
(Fotos: Divulgação)

Fifth Harmony

O livro “The Last Coffe”, da autora Brenda Neves, é uma fanfic lésbica imaginando um romance entre Camila Cabello e Lauren Jauregui. Ela teve 184 mil visualizações no site Spirit Fanfictin antes de ser publicada pelo Grupo HPM.

5 fanfics de cantores famosos que viraram livros
(Foto: Divulgação / Getty Images – Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

Taylor Hawkins (Foo Fighters), Dave Navarro e Chris Chaney unem forças no NHC

Trabalhando e estudando: Ludmilla completa 10 semanas vivendo em Los Angeles