O sucesso comercial de “30”, o novo disco de Adele, é uma realidade inegável. Além de permanecer no topo da Billboard 200 pela segunda semana consecutiva, a cantora britânica também fez a melhor segunda semana de vendas de um álbum em três anos, desde de que Drake vendeu 350 mil unidades equivalentes em julho de 2018, por seu álbum “Scorpion“.
Na última semana, “30” vendeu 288 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos. Isso, é claro, representa uma queda de 66% em relação a sua semana de estreia, na qual vendeu 839 mil unidades. Com isso, o álbum já vendeu 1.127.000 cópias desde o seu lançamento.
(Foto: Simon Emmett)
As vendas de álbuns físicos e digitais continuam sendo os pontos fortes de Adele. Em sua segunda semana, “30” vendeu cerca de 225 mil unidades. As equivalências por streams correspondem a 61 mil cópias vendidas do total, cerca de 81 milhões de reproduções de faixas do disco nas plataformas.
O segundo lugar na parada não fica muito atrás. Taylor Swift vendeu cerca de 102 mil unidades em sua terceira semana no ranking com “Red (Taylor’s Verssion)”.
Sucesso também no Reino Unido
Apenas na última semana, o disco vendeu mais de 102 mil cópias equivalentes no Reino Unido – sendo 81% dessas vendas de álbuns físicos e digitais para download. O single “Easy On Me” também continuou no topo dos charts britânicos após vender 69 mil cópias equivalentes. A música recebeu mais de 8,4 milhões de streams nas plataformas.
Nos Estados Unidos, o resultado não deve ser muito diferente de acordo com as previsões do Hits Daily Double. 30″ terá uma segunda semana ainda forte, conquistando cerca de 260 mil unidades equivalentes vendidas por lá. A estimativa é que cerca de 201 mil sejam de vendas puras do novo álbum de Adele, sejam elas digitais ou físicas.
A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...
A divulgação de “Alibi” pelo mundo segue acontecendo! Depois da primeira apresentação em terras norte-americanas, no Jimmy Fallon, Sevdaliza e Yseult levaram a parceria...