in ,

Gene Simmons: “Não estou preocupado se um idiota pegar COVID e morrer”

“Estamos falando sobre uma porra de uma pandemia e as pessoas estão lutando contra ela”, completou o baixista do KISS

Gene Simmons testa positivo para COVID-19 e shows do KISS são adiados. (Foto: Jim Dyson/Getty Images)

Gene Simmons tem sido um dos rockstars que tem defendido veementemente a vacinação contra a Covid-19. “Minha opinião é que todos são obrigados a tomar as vacinas. Espero que todos usem suas máscaras. Mas só podemos controlar o que podemos controlar e diferentes estados e países têm regras diferentes”, lamenta o baixista do KISS sobre as diferenças nas tratativas contra o vírus.

Gene Simmons: “Não estou preocupado se um idiota pegar COVID e morrer” (Foto: Getty Images)

O KISS retomará no próximo dia 18 a turnê “End of the Road” e a jornada se estenderá até 2022. Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, Simmons revela que “a banda adicionará algo entre 150 e 200 cidades no roteiro”. Vale ressaltar que nos últimos anos, o grupo tem vendido pacotes de ingressos que incluíam meet and greets. No entanto, dados os protocolos de saúde e segurança, eles foram eliminados desta tour.

“Nos bastidores, não faremos nenhum meet and greet. Obviamente, estamos abrindo mão de um bom dinheiro, porque os fãs pagam muito para vir, tirar fotos e outras coisas. Isso acabou. Não estamos permitindo que roadies ou qualquer outra pessoa esteja nos bastidores, a menos que estejam vacinados e as máscaras estejam no rosto o tempo todo”, explica Simmons.

Simmons explica ainda que não tem tempo para pessoas que teimosamente insistem que a vacinação contra a Covid-19 impede suas liberdades. “‘Eu tenho meus direitos, não me diga o que fazer‘, eles dizem. O que é curioso, porque você não tem o direito de dirigir na estrada sem cinto de segurança. Você tem que parar em um sinal vermelho. Você não tem o direito de andar pelado na rua. Estas não são ideias que ameaçam a vida. Estamos falando sobre uma porra de uma pandemia e as pessoas estão lutando contra ela”, declara.

Leia mais:

Em última análise, Simmons afirma que os números alarmantes são culpa de Donald Trump e diz estar menos preocupado com as pessoas que optam por permanecer sem se vacinar.

“Não estou preocupado – e é indelicado dizer isso – não estou preocupado se um idiota pegar COVID e morrer. Me preocupo com a possibilidade dele levar outras pessoas com ele. Quem não teve escolha. Não precisa ser a morte. Estar em um hospital é horrível. São tantos os casos de pessoas que negaram e que estão implorando no hospital para tomar a vacina. Mas é muito tarde. Eu culpo nosso ex-presidente. Eu conhecia o homem antes de ele entrar na política”, finaliza.