Menu
in , ,

15 anos da Melody! Relembre momentos icônicos da carreira da cantora

Estrela é a aniversariante do dia!

Melody. Foto: Instagram @melodyoficial3

O grande dia chegou! Conhecida na web desde os 8 anos, Melody encerrou a semana em clima de festa. É que a cantora completa seus 15 anos de vida, nesta sexta-feira. E, apesar da pouca idade, a debutante acumula momentos icônicos nas redes e se consolidar na música com seus novos hits. E, como hoje é dia de festa, separamos momentos marcantes da trajetória da mocinha! Espia só!

Melody. Foto: Instagram @melodyoficial3

Leia mais:

Mas antes disso, vale lembrar que a gata usou suas redes sociais, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, para falar sobre o grande dia. “Finalmente 15! Em breve tem minha festa! Vai ser babado! Aguardem!”, prometeu a artista, que viralizou recentemente com a canção “Assalto Perigoso”.

Sucesso no Spotify!

Agora, vamos aos fatos! Por falar em “Assalto Perigoso”, Melody mostrou que está no caminho certo e entrou pela primeira vez na lista das 50 músicas mais ouvidas do Spotify Brasil com o hit. A música é uma versão piseiro de “positions”, sucesso de Ariana Grande, caiu rapidamente nas graças do público chegando na 49ª posição. É sucesso, sim!

Foto: YouTube MELODY OFICIAL / Official Charts

The Voice Kids?

Outro momento icônico de Melody aconteceu em 2016. Com o sucesso do “The Voice Kids”, a versão do programa musical para candidatos entre nove e 15 anos, internautas sugeriram que a cantora se inscrevesse na próxima temporada. A menina, no entanto, não está nada interessada nessa possibilidade. “Minha agenda tá lotada. Mal tenho tempo para gravar os programas que já tenho agendados. Para que eu iria me inscrever lá? Piada né?”, disparou.

Melody planeja convidar 2 mil pessoas para o seu aniversário de 15 anos (Foto: Instagram/@melodyoficial3)

Princesinha das paródias!

E as regravações da estrelinha sempre fizeram muito sucesso nas redes. Depois de “Sorry” de Justin Bieber, a ‘rainha mirim da internet’ escolheu o hit “Work” de Rihanna, para fazer sua paródia. Na época do lançamento o vídeo contabilizou mais de 4 milhões de visualizações em apenas 12 horas.

O sucesso de “Assalto Perigoso” veio apenas para consolidar o sucesso de Melody em suas paródias. Tanto que ela gravou participação na versão brasileira do hit “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” de Jason Derulo. Intitulada de DonDonDon, a música é na verdade da dupla Sandro e CíceroMelody e os sertanejos usaram a mesma batida criada pelo adolescente Jawsh 685 que viralizou no TiKTok e chegou ao topo da parada de singles britânica.

Melody no Grammy?

Em 2015, os fãs brasileiros deixaram a produção do Grammy Awards enlouquecida! A principal premiação da música entrou no alvo de fãs que querem o reconhecimento de artistas que, segundo eles, não tem o valor que merecem na música. Adivinha que nome estava por lá? Sim, o de Melody.

A “trollagem” começou com uma publicação no Facebook da premiação. Brasileiros, em massa, pediam a indicação da cantora Inês Brasil. Foram mais de 40 mil comentários com a legenda “INÊS BRASIL BEST BE NOMINATED”.

Foto: RECORDING ACADEMY

A piada ganhou força no Grammy Amplifer, uma promoção da premiação em parceria com uma montadora de carros que promete como prêmio uma experiência para um artista independente. Como a inscrição é aberta, ou seja, qualquer pessoa pode inscrever um artista, os fãs brasileiros invadiram o site da promoção e incluíram a debutante.

Encontro com Laura Pausini!

E a era dos falsetes? Quem lembra? A pequena chegou a impressionar até a cantora italiana Laura Pausini. O programa de TV “Pânico” levou Melody para conhecer a cantora italiana durante uma entrevista em São Paulo, quando a cantora teve a chance de mostrar suas habilidades para a veterana. Quando ela deu seu famoso falsete, Laura não escondeu a surpresa.

Divas do Rock in Rio…

Como vai Katy Perry? Em entrevista ao “UOL”, a menina, na época com oito anos, julgou as cantoras chamadas para o Rock in Rio, em 2015: Questionada sobre Katy Perry e Rihanna, ela disparou. “Eu gosto mais da Anitta”.

Sobre Katy, Melody disse: “Eu acho que a [voz] do estúdio fica mais perfeitinha. Se a voz está de um jeito, eles mudam, se está fora do ritmo… Eu só conheço essa [Roar]”. Sobre Rihanna, ela falou: “Ah, eu acho ela bonita… Acho que ela canta bem. O que eu gosto é que ela faz uma voz grossa, e eu gosto dessas vozes grossas. Eu acho que ela faz ‘dahora’, ela tem um sentimento na música, né? Eu gosto dela, só que não me inspiro”.

Festa da Patroa!

Por falar em Anitta… No ano passado, Melody comemorou seu aniversário de 14 anos. Ela deu uma festa com o tema “Aniversário da Patroa 2021”, toda decorada com referências à Anitta, sobretudo à era “Bang”. Fotos do encarte do álbum fazem parte da decoração do evento – todas icônicas. O bolo traz a famosa logo que Anitta usava na época, além dos títulos das músicas “Essa Mina É Louca” e “Vai Malandra” (já de uma era posterior, parte do projeto “CheckMate”).

(Foto: Divulgação)

Inspiração em Anitta

E a  admiração pela Poderosa só cresceu com o tempo. Tanto que a estrela criou uma paródia de “Vai Malandra” da Anitta, que virou “Vai Baranga”. A versão cômica chegou com um clipe e fez o maior sucesso nas redes sociais. O vídeo ficou em 3º lugar na lista “em alta” da plataforma.

(Foto: Divulgação)

No entanto, no ano passado, apesar de reconhecer todo o sucesso de Anitta, Melody mostrou que quer chegar ainda mais longe do que a cantora carioca. A debutante foi comparada por uma apresentadora com Anitta. Foi quando ela revelou que o seu real desejo é se tornar um grande referência na música mundial.

“Eu acho uma comparação muito boa, porque eu sou muito fã dela, sempre fui. Admiro muito ela. Acho o trabalho dela sensacional, acho uma pessoa muito esperta, que sabe lidar com tudo. Mas ainda acho pouco perto do que eu quero chegar. Eu quero chegar num nível muito maior, tipo Whitney Houston… quero chegar em Mariah Carey. É pouco perto do que eu quero chegar, mas eu amo a carreira dela com certeza”, respondeu MC Melody.

“Fake amor”

Mais recentemente, na última semana, a cantora foi convidada do “Podcats”. Durante o programa, a cantora conversou sobre diversos assuntos, entre ele o polêmico lançamento de “Fake Amor” e as recentes declarações de Anitta sobre a dona de “Asssalto Perigoso”. No entanto, ficou perceptível para o público o desconforto entre Virginia Fonseca e Camila Loures com a entrevistada.

(Foto: Youtube/Podcats)

No início do papo, as apresentadoras perguntaram para Melody sobre o bloqueio de “Fake Amor”, versão piseiro de “Faking Love”, da Anitta. A cantora disse que a música se tratava de uma homenagem e, segundo ela, mesmo depois do pedido formal não pôde ser publicada.

Confira momentos que entraram para a história da artista:

Compartilhe:

Sair da versão mobile