Há exatos dez anos, em 2012, um dos assuntos mais comentados era a “Luiza do Canadá“. Os mais jovens podem não lembrar, mas o trocadilho um tanto engraçado surgiu na época em que a “memetização” dava os seus primeiros passos. Mas você sabe de onde ele veio e por quê? E onde está Luiza depois de tanto tempo? Será que ela continua fora do Brasil?
Leia mais:
- Dez anos depois, por onde anda a Grávida de Taubaté?
- Bruna Marquezine tem reação hilária em brinquedo com Sasha e vira meme
- Cringe? Pifáizer? Conheça os 10 memes mais buscados no Google em 2021
- Chris Flores critica show de Jorge e Mateus em hotel de luxo: “Irresponsáveis”
- Viih Tube exagera no bronzeamento (e deixa Jesy Nelson orgulhosa)
- Whindersson Nunes faz crítica à “geração TikTok” em novo vídeo
Voltando para 2012…
Tudo começou depois que o pai de Luiza, o colunista social Gerardo Rabello, foi convidado para fazer o comercial de um novo empreendimento imobiliário na Paraíba em uma TV local. A frase surgiu porque a ideia da propaganda era mostrar toda a família — só que Luiza, à época com 17 anos, estava fazendo um intercâmbio no Canadá.
Foi questão de tempo até a frase “Menos Luiza, que está no Canadá” viralizar. E olha que estamos falando de 2012, hein! Em poucos dias Luiza deixou o anonimato, tornando-se pauta reportagens, novos comerciais e, é claro, rodas de amigos que ela nem mesmo conhecia.
Em entrevista ao G1, Luiza contou que a exposição a incomodou em alguns momentos: “Eu não entendia direito por que as pessoas estavam querendo me pôr na mídia. Mas tirei tudo de letra, graças a Deus e a meu pai, que soube conduzir tudo da melhor forma“.
E hoje, Luiza continua no Canadá?
A resposta é: não! Ela voltou ao Brasil após seu intercâmbio e, aos 27 anos, trabalha como dentista em João Pessoa. Casada desde 2021 com o empresário David Lira, ela espera seu primeiro filho que deve nascer ainda no primeiro trimestre deste ano.
A seguir, confira o vídeo que impulsionou o meme: