Foto: Wikimmedia Commons
in ,

Dez anos depois, por onde anda a Grávida de Taubaté?

Mulher dizia estar grávida de quadrigêmeos, mas sua barriga era falsa; história virou meme

Foi em 11 de janeiro de 2012 que o Brasil conheceu a história da Grávida de Taubaté, ou melhor dizendo, a farsa! A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos virou assunto por todo o país após uma entrevista para o programa “Hoje em Dia”, da Record, como uma mãe à espera de quadrigêmeas.

Foto: Record TV

LEIA MAIS: 

Relembre

Maria Verônica Aparecida César Santos era moradora de Taubaté e dona de uma escola infantil. Por estar grávida (na teoria) de quadrigêmeas, algo raro, a mulher teve seu caso noticiado em vários meios de comunicação. Uma das aparições que mais repercutiu foi no programa “Hoje em Dia”.

Além de fazer uma entrevista com Maria Verônica, o programa arrecadou fraldas e mobília para o quarto das supostas filhas. No entanto, Chris Flores, uma das apresentadoras do “Hoje em Dia”, desconfiou de Maria Verônica. Ela se locomovia com facilidade para uma mulher que estaria grávida de quadrigêmeas, e também não apresentava inchaço nas mãos e pés (algo comum em mulheres grávidas).

Por isso, Chris Flores pediu para que um repórter investigasse o caso. O profissional descobriu que o ultrassom apresentado por Maria era falso. A Grávida de Taubaté até procurou um advogado para defendê-la, mas ele entregou Maria, que não apareceu para o exame que o advogado havia requerido. A irmã da Grávida de Taubaté também cedeu e revelou que Maria usava enchimento na barriga.

Maria Verônica e seu marido Kleber foram processados pelo crime de estelionato. O processo, porém, foi suspenso e extinto anos depois. A dona do ultrassom original também processou Maria por danos morais.

Depois de de toda a confusão e de virar um meme, Maria se isolou, procurou um psiquiatra e mudou seus hábitos e visual.

Mas por onde anda a Grávida de Taubaté?

Em uma entrevista dada em dezembro de 2021 ao “Vênus Podcast”, Chris Flores comentou como está Maria Verônica hoje em dia.

“Ela falou que está tudo bem entre a gente, porque é uma relação meio de amor e ódio comigo. Às vezes dá um pouquinho de raiva, às vezes um pouco de amor. Mas assim, ela disse que entende, que na verdade eu fui a única pessoa que teve coragem de falar na cara dela o que todo mundo estava achando“, explicou Chris Flores.

“Ela continuou lá [em Taubaté]. Depois ela teve uma loja de artigos religiosos. Estamos estudando aí um momento de reencontro, da gente sentar, se ver e conversar. Eu tenho dó no fundo, eu tenho pena, porque eu tenho certeza que alguma coisa moveu para que ela fizesse isso “, completou Chris.

Na época a história virou meme por todo país. Ele repercutiu tanto, que é conhecido até hoje. Não há quem não conheça a Grávida de Taubaté.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Masked Singer: Priscilla Alcântara publica foto com Ivete Sangalo

BBB22: Saiba por quanto Jade Picon contratou equipe de Juliette