Zendaya tem uma bela voz e chegou a lançar um álbum único álbum em 2013, quando ainda era bem nova. No entanto, sua carreira de cantora pop não decolou, se destacando como uma estrela do cinema e da televisão.
Em recente entrevista à Variety, ela refletiu que não acha que poderia ser uma estrela do pop. Para ela, o nível de exposição seria alto demais. Como atriz, por outro lado, consegue um pouco mais de privacidade.
Zendaya relatou uma conversa que teve sobre isso com Sam Levinson, diretor da série Euphoria, quando falou sobre o assunto.
“Eu estava conversando com Sam sobre isso mais cedo. Eu estava tipo, eu não sei se eu poderia ser uma estrela pop. É porque como atriz, há um nível de anonimato que eu consigo ter, o que eu realmente gosto”, disse.
Ela continua: “E eu consigo classificar minhas coisas, seja o que for, através de um personagem, e ninguém precisa saber sobre isso. Considerando que em outras formas e outros meios, é tudo você o tempo todo. Eu gosto da ideia de que outra pessoa, ou seja, Rue, pode assumir essas coisas”, completou.
Seu único single solo lançado em 2013, “Replay“, chegou ao #40 na Billboard Hot 100 em 2013. Hoje, o clipe já passa de 200 milhões de reproduções no YouTube.
Mesmo que não se considere uma estrela pop, Zendaya continua cantando em filmes musicais, como “O Rei do Show“, além de lançar canções originais para a trilha sonora de “Euphoria“. São elas “I’m Tired” e “Elliot’s Song“.