Zeca Pagodinho deixou o Brasil bastante preocupado após ser internado com Covid-19 no último final de semana, no Hospital São José, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Felizmente, o cantor está com sintomas leves e, ao que tudo indica, até cantou no último domingo (15), alegrando os enfermeiros e médicos que estavam de plantão.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, os funcionários da Casa de Saúde São José ganharam uma espécie de show, com direito a músicas que fazem parte do repertório de de Lupicínio Rodrigues (1914-1974) e de Silvio Caldas (1908-1998). Ou seja, só os clássicos!
Quando questionado sobre o seu estado de saúde, o sambista apenas disse que estava bem. “Não sinto nada“, declarou o músico, que também comentou com bastante felicidade as mensagens que tem tem recebido de amigos, celebridades e fãs. Pois é, estão todos na torcida para que o artista se recupere logo. Nesta segunda (16), ele deixou um recado para os fãs:
O PAI TÁ ON! Falta pouco pro Zeca ficar 100% e sair do hospital! Enquanto isso, continuem mandando energia positiva e se cuidando! Não deixem de se vacinar! As DUAS DOSES da vacina não impedem totalmente o contágio, mas diminuem muito as chances de desenvolvermos casos graves. pic.twitter.com/lnbXT5Ejxi
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) August 16, 2021
LEIA MAIS:
- Zeca Pagodinho é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro
- Covid-19: Silvio Santos recebe alta e deixa hospital em SP
- #VacinadosDaSemana: veja artistas se vacinando contra Covid-19!
Apesar de ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, é sempre importante lembrar que nenhuma vacina previne qualquer tipo de doença. Ou seja, mesmo após a vacinação, é importante manter o distanciamento social e seguir usando máscaras. A pandemia ainda não acabou!
A morte de Tarcísio Meira é um exemplo triste que, infelizmente, serve para mostrar que a vacina é apenas parte do processo de combate à Covid-19. O ator, que tinha 85 anos de idade, já havia tomado as duas doses e mesmo assim se infectou e, infelizmente, faleceu.
Para completar, ainda existe a variante Delta, que tem ganhado cada vez mais força no Brasil, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. Então, é muito importante manter todos os cuidados mesmo após a vacina.