Foto: Reprodução/TV Globo
in ,

Tarcísio Meira morre aos 85 anos após complicações da Covid-19

Ator faleceu nesta quinta-feira (12) em São Paulo

Tarcísio Meira faleceu nesta quinta-feira (12) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações da Covid-19. O ator foi internado no dia 6 de agosto, junto com a esposa Glória Menezes e estava em diálise contínua, por conta do mau funcionamento dos rins. A notícia foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal.

Tarcísio Meira morre aos 85 anos após complicações da Covid-19
Tarcísio Meira tinha 85 anos e faleceu por complicações do Covid-19 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar de estar afastado da TV desde 2018, quando participou de “Orgulho e Paixão“, da Globo, Tarcísio Meira foi um dos maiores atores da sua geração. Com mais de 60 novelas e séries no currículo, o artista, que tinha 85 anos, também fez 21 peças e 32 filmes.

LEIA MAIS:

Ou seja, Tarcísio Meira fez parte da vida de milhões de brasileiros e a sua morte, assim como a de Paulo Gustavo, deixa milhões de fãs órfãos de seu talento. Muitos internautas lamentaram a notícia e destacaram que, mesmo com a vacinação, o país ainda vive numa pandemia e é preciso manter todos os cuidados necessários.

Nas redes sociais, o assunto já está entre os mais comentados. Veja as reações:

]

“O fim está chegando para mim”, diz Tarcísio Meira após passar 11 dias internado em 2019

No fim de 2019, Tarcísio Meira fez um desabafo sobre a morte após passar 11 dias internado em um hospital devido a uma pneumonia. “Me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. À esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, disse o ator à revista Veja.

Naquele ano, Tarcísio passou seu aniversário em uma cama de hospital: “Fiquei com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia (de sua peça em cartaz, “O Camareiro”, em SP) em duas semanas. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram ‘parabéns’ para mim”, relembra.

Escrito por Victor Viana

Exclusivo: Veja a capa do novo single de Marcelo Falcão, “Em Busca da Luz”

Marcos Mion escolhe tênis raríssimo de Kanye West para estreia na Globo