A internet ficou tensa após descobrir que o cantor Zeca Pagodinho, de 62 anos, foi internado com Covid-19 na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com uma declaração feita pelo próprio hospital, o sambista está com sintomas leves e já tomou as duas doses da vacina contra o vírus.
“O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio“, declarou a São José ao portal G1. Zeca Pagodinho tomou a segunda dose da vacina em julho e na época chegou a fazer campanha em prol da vacinação “Vai vacinar, vai vacinar”, brincou o músico no dia de tomar a segunda parte do imunizante.
Através das redes sociais, a esquipe do artista divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Pagodinho e tranquilizou os fãs afirmando que a internação era apenas uma precaução.
Mesmo com todos os cuidados, Zeca Pagodinho acabou sendo infectado pela covid-19, mas está com sintomas leves e internado apenas para ser melhor acompanhado pelos médicos.
Já já ele sai dessa!Mas fica o alerta: a pandemia não acabou! Cuide-se e vacine-se! pic.twitter.com/QrGdzvnQE4
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) August 15, 2021
Apesar de estar com sintomas leves, é preciso lembrar que a vacina não garante 100% de proteção contra a Covid-19. Aliás, nenhuma vacina possui a garantia de total imunização. Por isso, neste momento, é importante manter o distanciamento social e seguir usando máscara.
LEIA MAIS:
- Covid-19: Silvio Santos recebe alta e deixa hospital em SP
- Tarcísio Meira morre aos 85 anos após complicações da Covid-19
- Nova Orleans adia festival após aumento de casos de Covid-19
Vale ressaltar que o ator Tarcísio Meira, que faleceu nesta semana, vítima de Covid-19, também havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid. Ou seja, por isso é importante sempre lembrar que a pandemia ainda não acabou.