Foto: facebook.com/JazzFest
in

Nova Orleans adia festival após aumento de casos de Covid-19

O comunicado foi feito via Twitter neste domingo (08) dois meses antes de sua realização.

O festival de Nova Orleans foi adiado para 2022 após o registro do aumento de casos de Covid-19 na cidade e região. O comunicado foi feito via Twitter neste domingo (08) dois meses antes de sua realização.

Programado para de 8 a 17 de outubro, o Jazz & Heritage Festival receberia shows do Rolling Stones, Stevie Nicks, Foo Fighters, The Black Crowes, Elvis Costello, Nile Rodgers, The Isley Brothers, Ziggy Marley, The Beach Boys, as cantoras Norah Jones, Demi Lovato, H.E.R., Lizzo, entre outros nomes.

O comunicado afirma que os produtores “esperam agora os fãs na próxima primavera, organizando o período de realização do evento”, pediu que os moradores respeitem os protocolos sanitários e revelou as novas datas: de 29 de abril a 8 de maio de 2022.

Segundo a CNN, o estado da Louisiana bateu seu recorde de internações por Covid-19 com 2.421 hospitalizações na última sexta-feira. No mesmo dia, foram registrados mais de 6 mil novos casos. Apenas 37,4% da população do estado está completamente vacinada.

A volta dos shows

Lollapalooza Chicago 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado)

Este é o primeiro grande cancelamento de festival após um aparente retorno das atividades musicais nos Estados Unidos. O país vive situações discrepantes em relação à vacinação da população. Enquanto grandes centros seguem com bons índices de imunizados, as regiões centro-norte e sul do país, onde está o estado da Louisiana, ainda precisam de atenção e novas políticas públicas de incentivo à vacinação.

O festival Lollapalooza aconteceu normalmente entre os dias 29 de julho e 1º de agosto na cidade de Chicago, sem risco de cancelamento e mesmo com a recomendação contrária de especialistas de saúde. O evento recebeu 100 mil pessoas por dia e exigiu comprovante de vacinação ou exame de Covid-19 negativo além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Leia mais:

Até o momento, festivais como o Bonnaroo Music and Arts Festival em Manchester (2 a 5 de setembro), o Pitchfork Music Festival em Chicago (10 a 12 de setembro), o Life Is Beautiful Music & Arts Festival em Las Vegas (de 17 a 19 de setembro), o The Governors Ball em Nova Iorque (24 a 26 de setembro), Austin City Limits em Austin (1 a 3, 8 a 10 de outubro), o Electric Daisy Carnival (22 a 24 de outubro) e o Day N Vegas, ambos em Las Vegas (12 a 14 de novembro), estão confirmados. Muitos já estão com ingressos totalmente esgotados..

Escrito por Amanda Faia

Get Into It (Yuh)

Ator Dylan O’Brien viraliza após challenge com música de Doja Cat

Matuê sofre ataques após vender colar de sangue: "me debilitou muito"

Matuê sofre ataques após vender colar de sangue: “me debilitou muito”