O YouTube conta mensalmente com 120 milhões de acessos no Brasil. Segundo o Think With Google, entre os temas consumidos pelos brasileiro na plataforma estão música, moda, games, carros, futebol, entre outros.
De acordo com o Think With Google, em uma pesquisa realizada no Brasil, 71% dos entrevistados disseram que o YouTube é onde eles se mantêm atualizados sobre seus assuntos preferidos.
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Ainda de acordo com o Think With Google, 85% dos usuários já chegam ao YouTube sabendo o tipo exato de conteúdo a que desejam assistir. Ou seja, na plataforma, o consumo de vídeos é mais intencional, o que dá ao usuário uma sensação de controle, de empoderamento e de propósito quando visita a plataforma.
O Think With Google aponta que na TV conectada (CTV) são mais de 76 milhões de usuários do YouTube no Brasil. Portanto, se a plataforma fosse um canal de TV, seria o maior do país entre espectadores maiores de 18 anos.
Há cinco anos, um terço dos lares brasileiros tinha uma TV conectada em casa, segundo o Think With Google. Um estudo da Kantar diz que, atualmente, 59% dos lares brasileiros possuem uma CTV. Por isso, não é uma questão de “se”, mas de “quando” todo conteúdo assistido nesses dispositivos será transmitido via internet. E, atualmente, mais da metade do tempo total gasto pelo brasileiro consumindo conteúdo pela TV conectada é no YouTube.
O Think With Google diz que 7 em 10 brasileiros acreditam que prestam mais atenção ao conteúdo a que assistem no YouTube do que em outras plataformas de vídeos. Isso representa um potencial gigante para as marcas que conseguirem participar com autenticidade e criatividade desta jornada de consumo de vídeo.
Em 2022, o YouTube ajudou a gerar mais de 140 mil empregos no Brasil. O Think With Google revela que 4 entre cada 10 criadores no Brasil que ganham dinheiro com o serviço concordam que a plataforma é sua principal fonte de renda.
Já para as marcas, o YouTube diz que tem como diferencial a combinação do potencial criativo com a eficiência de mídia e a inteligência artificial do Google, que trabalha a favor da sua estratégia de marketing. A IA é a tecnologia-chave que permite que as campanhas de nossos anunciantes sejam entregues para os consumidores certos, na hora certa, de modo a ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócio – seja performance, para alavancar vendas, seja consideração de marca.