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YouTube Shorts: conheça 5 maneiras que ajudam a potencializar seu canal

Foto: Divulgação/YouTube Shorts

A plataforma de vídeos curtos YouTube Shorts reuniu uma série de percepções de cinco criadores de conteúdo que os ajudaram a atingir seus objetivos. Seja aumentando seu público, impulsionando seus resultados positivos ou projetando o sucesso fora da plataforma.

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Atualmente, o YouTube Shorts tem uma média de mais de 30 bilhões de visualizações diárias, ou seja, quatro vezes mais do que há um ano. Para ajudar a turbinar seu canal, aqui estão cinco criadores de conteúdo que, em suas próprias palavras, fizeram os Shorts trabalharem para eles de maneiras extraordinárias.

YouTube Shorts: do vídeos curtos para longos

“Quando ouvimos falar pela primeira vez sobre Shorts, vimos uma grande oportunidade de crescimento que sempre quisemos alcançar na plataforma. Na verdade, começamos nosso canal em 2019, mas achamos difícil entrar no formato longo, então, quando os Shorts surgiram, fomos em frente. Desde que investimos, ganhamos muitos novos assinantes, a maioria dos quais está adorando nosso conteúdo de formato curto, mas muitos também migraram para assistir nossos VODs.”, afirma o canal Baby Caedon.

De acordo com os criadores, eles criaram temas nos vídeos curtos para serem expandidos no formato longo. Dessa forma, eles usam o Shorts de maneira estratégica para alcançarem mais pessoas.

YouTube Shorts. Foto: Divulgação

Diversifique o público no YouTube Shorts

“Desde que estou no YouTube, queria expandir meu canal e encontrar uma grande comunidade com a qual pudesse me relacionar com muito envolvimento. Meus assinantes eram principalmente baseados nos EUA e agiam mais como observadores de fantasmas; eu tenho alguns milhares de visualizações, mas com pouco ou nenhum engajamento”, revela a criadora SimplyJaserah.

Segundo o criador de conteúdo, após ele iniciar com o Shorts, ele conseguiu seguidores do exterior e seu se engajamento se transformou em mais uma “base de fãs”, onde meus seus assinantes são mais conectados e interativos ao seu conteúdo.

“Essa mudança radical deve-se a uma mudança na minha abordagem: os Shorts são mais focados na diversão digerível, conteúdo fácil e divertido para chegar a um novo público, enquanto um VOD é mais pensado, informativo e pesado em tópicos para minha comunidade assinada. Eu também uso Shorts como um complemento para meus VODs. Se você está procurando uma atualização do canal, experimente o Shorts, vale a pena!”, afirma SimplyJaserah.

YouTube Shorts. Foto: Divulgação

Construa sua base de assinantes no YouTube Shorts

“Quando ouvi falar sobre Shorts pela primeira vez em novembro de 2020, sabia que tinha que tentar porque acredito que o conteúdo curto é o futuro da mídia. Então, iniciei meu primeiro canal no YouTube, com a esperança de construir uma comunidade que pudesse se juntar a mim em minhas aventuras gastronômicas. Avanço rápido para hoje: Shorts me ajudou a impulsionar um canal com mais de 3,3 milhões de inscritos“, afirma Lisa Nguyen.

Segundo a creator, os Shorts a ajudaram a construir esse rápido crescimento, dando a chance de conectar-se com seu público quase em tempo real. Ela pode responder rapidamente a perguntas e permitir que seus espectadores façam parte da experiência. Portanto, para criadores de conteúdo que estão pensando em começar a usar Shorts, é uma ótima maneira de entrar no YouTube e construir uma comunidade forte rapidamente.

Aumente seus assinantes por meio do YouTube Shorts 

“Quando comecei a usar Shorts, eu estava procurando uma maneira de direcionar tráfego para minhas assinaturas, o que me permite oferecer vantagens e conteúdo exclusivos aos espectadores que se inscrevem no meu canal como membro pagante mensalmente. Essa é minha principal fonte de receita. Os Shorts permitem atrair um grupo totalmente novo de membros que não tinham ideia do tipo de conteúdo que estavam sentindo falta”, afirma o canal TV Fitness Marshall.

Segundo o canal, eles dividem os conteúdos direcionados para os membros com transmissões ao vivo semanais, em vídeos maiores. Já os Shorts são utilizados de forma estratégica para envolver novos públicos.

Amplie as oportunidades de negócios fora do YouTube Shorts

“Criar Shorts gera muito tráfego e clientes sérios para o meu site, o que se traduz em vendas REAIS. Quando um Short se torna viral (o que já aconteceu várias vezes!), o produto se esgota em poucas horas. Os espectadores se transformam em clientes quando conseguem ver a alma por trás de um produto e uma marca, e os Shorts oferecem outra oportunidade de fazer isso com o grande público do YouTube”, afirma Cassey Ho, Blogilates.

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