in

YouTube renova parceria exclusiva de transmissão ao vivo para o Coachella

A plataforma e o Goldenvoice anunciam a renovação plurianual da transmissão ao vivo exclusiva do festival e da parceria de conteúdo, levando o evento a milhões de fãs em todo o mundo até 2026

Foto: Divulgação

O YouTube e a Goldenvoice anunciam uma renovação plurianual de sua parceria exclusiva de transmissão ao vivo e conteúdo para o festival Coachella Valley Music and Arts até 2026.

Em abril deste ano, marcará o 11º ano do festival e a programação conta com artistas como Bad Bunny, BLACKPINK e Frank Ocean. O Coachella acontecerá nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de abril, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

“Nossa paixão compartilhada por inovação e conexão de artistas com seus fãs por meio de vários formatos é a base desta parceria de mais de uma década. O Coachella nos lembra o que há de divertido e especial no YouTube e a cada ano nos deixa mais inspirados”, diz Lyor Cohen, Diretor Global de Música no YouTube.

Lyor Cohen, Global Head of Music no YouTube. Foto: Getty Images/Angela Weiss

Além da tecnologia de transmissão ao vivo que traz as apresentações do Coachella para fãs em todo o mundo a cada ano, a parceria continuará a incorporar novos elementos e integrações de produtos do YouTube. 

Desde conteúdo de bastidores no YouTube Shorts até transmissões ao vivo e integrações de listas de reprodução no YouTube e no YouTube Music, produtos exclusivos do YouTube Shopping, conteúdo exclusivo para assinantes do YouTube Premium, bate-papo ao vivo e ativações no local com criadores e artistas da plataforma. 

“É uma grande honra continuar nossa parceria com a Goldenvoice para levar a magia do Coachella aos fãs de música de todo o mundo”, disse Lyor Cohen, diretor global de música do YouTube. “Nossa paixão compartilhada por inovação e conexão de artistas com seus fãs por meio de vários formatos é a base desta parceria de mais de uma década. O Coachella nos lembra o que há de divertido e especial no YouTube e a cada ano nos deixa mais inspirados para o próximo”, completa.

“Nossa parceria com o YouTube leva o Coachella a todos ao redor do mundo”, disse Paul Tollett, presidente da Goldenvoice. “A programação de 2023 conta com artistas do Brasil, França, Islândia, Índia, Jamaica, Nigéria, Porto Rico, Coreia do Sul, Espanha e além, e aproximar os fãs internacionais dos artistas de suas cidades é importante para nossa equipe.”

Paul Tollett, presidente da Goldenvoice. Foto: Divulgação

Coachella 2022

O aguardado retorno do Coachella em 2022 trouxe sets eletrizantes de Anitta, BROCKHAMPTON, Billie Eilish, Doja Cat, Grupo Firme, Harry Styles, Karol G, Megan Thee Stallion, 88 Rising, um set de realidade aumentada da Flume e muito mais. 

Os anos anteriores trouxeram apresentações únicas de artistas como Beyoncé , cujo retorno em 2018 quebrou recordes, e a estreia de ‘Damn’, de Kendrick Lamar, em 2017 , bem como colaborações surpresa de nomes como Swedish House Mafia x The Weeknd, Calvin Harris e Rihanna, Drake e Madonna, Dr. Dre e Snoop Dogg junto com o holograma único de Tupac. 

Houve reuniões de algumas das maiores bandas do mundo como AC/DC, Blur, Guns N’ Roses e Stone Roses e muitas outras apresentações inovadoras de artistas como Arcade Fire, Bad Bunny, Childish Gambino, Florence + the Machine, M83, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Lizzo, Outkast, Radiohead e Tiesto , com vários outros momentos marcantes da música e da cultura ao longo dos anos.

Foto: Instagram/@coachella