As inscrições para o YouTube Foundry, programa global de desenvolvimento de artistas do YouTube Music, encerram nesta quarta-feira (27). O Foundry atende a comunidade de música independente, concedendo aos artistas acesso a recursos para ajudá-los a prosperar no YouTube e construir carreiras próprias.
Leia mais:
- Quais os melhores formatos de áudio para o YouTube e Spotify?
- Como ganhar dinheiro com conteúdo no YouTube Shorts?
- Fundo Vozes Negras do YouTube anuncia 35 criadores brasileiros para 2022
- Exclusivo: YouTube Music anuncia Marina Sena e Tuyo no Foundry
Vale destacar que no ano passado, o programa recebendo o maior número de inscrições de todos os tempos e contou com 27 artistas de 14 países. Representando o Brasil, Marina Sena e a banda Tuyo fizeram parte do programa e recebem suporte dedicado de parceiros do YouTube e financiamento inicial para investir no desenvolvimento de seus conteúdos.
O programa é voltado para artistas independentes em desenvolvimento que pretendem distribuir músicas oficiais para o YouTube entre junho a dezembro de 2022. Para o YouTube, os artistas são considerados independentes quando conduzem suas carreiras por conta própria e trabalham com selos e parceiros de distribuição independentes. Artistas assinados diretamente com grandes gravadoras não são elegíveis para o Foundry.
Mas, o que os artistas escolhidos para a Turma de 2022 do Foundry recebem? Artistas independentes escolhidos para o Foundry recebem suporte dedicado de um gerente de parcerias do YouTube, financiamento por capital semente investido no desenvolvimento de seus canais, oportunidades de marketing e promoção e acesso a novos recursos de produtos e oportunidades para fornecer feedback.