O maior evento do YouTube Brasil para o mercado publicitário, o Brandcast, volta ao seu formato presencial amanhã, 21 de setembro, em São Paulo, para celebrar a parceria de sucesso entre a plataforma, criadores e marcas. Serão apresentados insights, novidades que prometem reforçar a missão da plataforma de continuar a dar espaço para o surgimento de “Histórias que fazem História”, o tema do evento deste ano.
Leia Mais:
- YouTube anuncia a turma de 2022 do Foundry Artists
- Exclusivo: YouTube comemora 10 anos do Billion Views Club com o vídeo em que tudo começou
- YouTube Shorts: conheça 5 maneiras que ajudam a potencializar seu canal
- YouTube Shorts quadruplica crescimento e supera 30 bilhões de views diárias
- Warner Music se aproxima do ex-diretor de negócios do YouTube para ser o próximo CEO
O Brandcast contará com anúncios importantes para as marcas e os criadores de conteúdo feitos pelo presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho. Entre as novidades estão dados da pesquisa inédita “WhyVideo”, que mostra o impacto do YouTube nas decisões de compra e o futuro do vídeo, assim como a mudança conduzida pelos consumidores envolvendo o streaming em TVs conectadas, com a plataforma encabeçando esse movimento.
Além disso, também serão apresentados dados que refletem diretamente o impacto da plataforma na economia, com recursos para impulsionar negócios e construir novas oportunidades. Com isso, o YouTube objetiva ser, cada vez mais, um lugar onde as pessoas podem se divertir, crescer e aprender, além de continuar a contar e ouvir histórias.
Este ano, o evento será realizado no Pavilhão do Pacaembu, um local icônico da capital paulista, e contará com a presença de criadores que contribuem ativamente para a construção de uma Economia Criativa que, só em 2021, impactou o PIB Brasileiro em R$ 6 bilhões, como mostra o Relatório de Impacto Econômico do YouTube, lançado recentemente. Nomes como Lucas Rangel, Flávia Paixão, Nobru, Edu Lyra e Tiago Leifert farão parte da agenda de apresentações.
Para dar o tom de celebração do evento, haverá apresentações musicais de Pedro Sampaio, Marina Sena — artista que participou do Foundry, programa global do YouTube para desenvolvimento de artistas —, Liniker e mais surpresas.