A música brasileira está dominando o mundo! Após Anitta ser confirmada entre as performances do VMA, chegou a vez de Xamã ser nomeado em uma premiação internacional. O rapper carioca está concorrendo na categoria “Melhor Flow Internacional” do BET Hip Hop Awards, premiação global que valoriza artistas afro-americanos e veículos especializados. Ele é o único brasileiro no páreo em 2021.
Na disputa, o rapper compete com cantores de diferentes países como Reino Unido, França, África do Sul e Nigéria. A cerimônia acontece no dia 5 de outubro e tem nomes como Drake, Lil Nas X e Cardi B por entre as categorias do evento. No ano passado, o representante brasileiro no BET Hip Hop Awards foi o também rapper Djonga.
A indicação para o BET Hip Hop Awards veio para consolidar o ótimo momento do artista. Além de ser capa da “GQ”, Xamã também está concorrendo a sete prêmios em seis categorias no MTV Miaw e celebra outro feito inédito: foi o rapper mais escutado no Spotify por seis meses seguidos.
Leia mais:
- “Bilhete Premiado”: Gabily e Xamã dividem vocais em clipe gravado nos EUA
- Gabily lança versão trap de “Bilhete Premiado” em parceria com Xamã
Capa de revista!
Xamã estampa a nova edição da revista GQ, que aposta em duas opções de capa com o artista. O rapper posou com oito looks para as páginas da publicação e concedeu uma entrevista falando sobre toda sua trajetória.
As capas da GQ chegam em um momento especial na carreira do rapper. Xamã está com sete indicações ao MTV MIAW – Artista Musical, Álbum do Ano, Beat Br, Style do Ano, Hit do Ano e duas vezes em Feat Nacional. Já é o rapper com mais indicações na história da premiação brasileira.
Além disso, Xamã é o rapper com mais ouvintes no Spotify há seis meses. Ele está com 5,9 milhões de ouvintes mensais. Ele está com quatro músicas no Top 200 do Spotify Brasil, com destaque para a 11ª edição do Poesia Acústica.