O musical “Wonka”, protagonizado por Timothée Chalamet, superou a marca de US$ 507 milhões de bilheteria mundial, segundo o Deadline. O filme já é a maior bilheteria da carreira do ator, que vem colhendo ótimas críticas a seu trabalho como Willy Wonka. É também o primeiro filme dele a bater a marca de meio bilhão de dólares.
Leia mais:
- “Wonka” é bom? Veja o que críticos dizem sobre filme musical
- Trailer novo de “Wonka”: veja Timothée Chalamet e Hugh Grant no filme
- 18 fotos de Timothée Chalamet como Willy Wonka
- Timothéee Chalamet veste camisa do Brasil e atende fãs em São Paulo
“Wonka” superou a bilheteria de “Duna” (2021), ficção científica que saiu de cartaz com US$ 402 milhões de faturamento mundial. Para este filme, a estratégia da Warner Bros. foi esconder que ele se trata de um musical e vendê-lo apenas como uma comédia familiar. Isso porque musicais vinham registrando bilheterias baixas nos últimos anos.
Prelúdio de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Wonka” mostra a juventudade de Willy Wonka. Na história, um jovem Willy Wonka cheio de ideias está determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida de seu chocolate, uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho. A direção é de Paul King (de “As Aventuras de Paddington”).
O longa-metragem também traz Hugh Grant como Oompa-Loompas, Olivia Colman como Scrubitt, Keegan-Michael Key como chefe de polícia, Sally Hawkins como mãe de Willy e Rowan Atkinson como Padre Julius.
“Wonka” na temporada de premiações
Além do sucesso de público, “Wonka” vem conquistando espaço na temporada de premiações. O musical recebeu duas indicações ao Critics Choice Awards e uma ao Globo de Ouro. Também está nomeado a troféus no People’s Choice Awards.
Não será uma surpresa caso “Wonka” conquiste também algumas indicações ao Oscar 2024.