Rivers Cuomo refletiu sobre o álbum de estreia de sua banda, e disse que acreditava que eles seriam “o próximo Nirvana”. Depois de se formar em 1992, o Weezer lançou seu primeiro álbum autointitulado – apelidado de ‘The Blue Album’ – em maio de 1994, um mês após a morte de Kurt Cobain e a dissolução dos heróis do grunge.
LEIA MAIS:
- Fall Out Boy cancela show da Hella Mega Tour e Weezer faz cover da banda
- Weezer libera cover de “Enter Sandman” do Metallica com um quê de “Buddy Holly”
- Efeito Sandy e Junior? Weezer prepara quatro álbuns para cada estação do ano
Falando à Rolling Stone no podcast sobre os “500 melhores álbuns”, Cuomo e seus colegas de banda discutiram a composição e a gravação do álbum e como eles acreditavam que seriam percebidos após o lançamento.
“Pensei seriamente que seríamos o próximo Nirvana”, disse Cuomo com toda sinceridade. “E eu pensei que o mundo iria nos veria dessa forma, como uma banda de rock pesado super importante, superpoderosa, de partir o coração, e como artistas sérios. É assim que eu nos vi”.
Em termos de lançamentos futuros, Cuomo tem em vista um novo projeto de quatro álbuns intitulado ‘Seasons’. A banda confirmou no início deste ano os planos de lançar quatro álbuns em 2022. Cada um dos álbuns do projeto será lançado no primeiro dia de cada estação, que influenciará o estilo musical. O álbum mais recente da banda, ‘Van Weezer’, foi lançado em maio.
“Chama-se ‘Seasons‘ e cada álbum será lançado no primeiro dia da temporada. A primavera é como o friozinho feliz. O rock dançante, como um álbum estilo Strokes, será o do outono. E terá o acústico triste, estilo Elliott Smith, para o inverno”, garante Rivers Cuomo.