Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Efeito Sandy e Junior? Weezer prepara quatro álbuns para cada estação do ano

Cada trabalho será lançado no primeiro dia das respectivas temporadas

O Weezer abandonou o pop barroco de “OK Human” (lançado em janeiro) e o rock pesado de “Van Weezer” (que saiu em maio). Mas, de acordo com o vocalista e guitarrista Rivers Cuomo, a prolífica banda está apenas em “início de jornada”. No melhor estilo Sandy e Junior, eles pretendem lançar quatro álbuns em 2022 – cada um dedicado a uma estação do ano.

Foto: Reprodução/Instagram

“Escrevi quatro álbuns que lançaremos no próximo ano”, disse Cuomo ao Good Morning America no início desta semana em uma aparição conjunta com Billie Joe Armstrong (Green Day), seu companheiro de Hella Mega Tour.

“Chama-se ‘Seasons‘ e cada álbum será lançado no primeiro dia da temporada. A primavera é como o friozinho feliz. O rock dançante, como um álbum estilo Strokes, será o do outono. E terá o acústico triste, estilo Elliott Smith, para o inverno”, garante Rivers Cuomo.

O vocalista não deu mais detalhes sobre os próximos álbuns, mas neste período o Weezer curte seus dois primeiros singles a chegarem ao 1º lugar da parada Alternative Airplay da Billboard. “All My Favorite Songs” – o primeiro single de “OK Human” – acaba de chegar ao topo e sucede o reinado de uma semana de “Hero”, que a banda lançou em agosto do ano passado.

Green Day, Weezer e Fall Out Boy estão se preparando para começar neste fim de semana a Hella Mega Tour nos Estados Unidos. O primeiro show acontece neste sábado (24) em Dallas, após adiar a excursão por um ano devido à pandemia COVID-19.

Escrito por Daiv Santos

Gil do Vigor e Sarah Andrade se encontram e preparam “surpresa”

The Album

BLACKPINK releva teaser do “The Album” versão japonesa