WC no Beat ficou muito conhecido pelo seu autêntico trapfunk e se tornou uma referência no ramo. Visto isto, foi um choque quando o artista anunciou que abandonaria o gênero em comunicado nas redes sociais.
Em um texto, ele explicou os seus motivos e deixou claro que não foi uma decisão fácil. “Há um tempo, eu venho me sentindo estranho, sinto que não sou mais o mesmo, e por mais que eu saiba que a gente muda muito com o tempo, eu nem me reconheço mais“, começou ele.
Ele completa:
“A pior coisa que pode acontecer com um artista é acordar com uma angústia no peito porque sente que não consegue entrar mais o melhor dele pra vocês Por isso, venho comunicar que decidi parar com o Trapfunk. A vida é feita de decisões difíceis como essas, mas a felicidade tem que vir primeiro”.
Leia Mais:
- “#VaiSentar”: WC no Beat fala sobre nova parceria com Mc Zaac
- Karol Conká lança clipe de “Louca e Sagaz”, parceria com WC no BEAT
- WC no Beat dá dicas de possíveis novas parcerias
- “GRIFF”: Novo álbum do WC no Beat traz Anitta, Ludmilla, MC Rebecca e mais 30 participações
Qual é o novo estilo do Wc no Beat?
Sem demorar muito, Wc no Beat já anunciou ao público qual é sua nova jornada: o Drill Funk. Essa é uma outra vertente no rap. O gênero é marcado pela experimentação dos rappers, DJs e produtores, podendo ser interpretada como um movimento de vanguarda, de acordo com Hannah Baudson.
A primeira música do artista nessa nova jornada se chama “Namorada Nova” com a participação de UCLÃ. O lançamento está marcado para 27 de outubro, ainda esta semana.
“Decidi desapegar, reformulei minha forma de produção, busquei novas referências e deixei pra trás, com muito carinho, amor e saudade, o trapfunk. O meu desabafo na última sexta foi por conta do medo de mudar e sair da zona de conforto, fiquei inseguro, me senti sozinho“, escreveu ele em outro comunicado nas redes sociais.
Um vídeo foi divulgado para explicar sobre a nova jornada: