Foto: Reprodução/Logos
in

Warner Music Group e Twitch anunciam parceria inédita

O acordo marca a primeira parceria do Twitch com uma grande gravadora, trazendo conteúdos relacionados à música

A Warner Music Group (WMG) e Twitch anunciaram uma parceria inédita em que serão lançados vários canais de artistas do casting da gravadora e espaços musicais independentes com programação centrada em música premium. O acordo marca a primeira parceria do Twitch com uma grande gravadora, trazendo aos usuários novas maneiras de interagir com o conteúdo relacionado à música no serviço e garantindo aos artistas uma conexão mais direta com os fãs.

“Está claro que a Twitch é um espaço indispensável para todos os tipos de criadores se conectarem com suas comunidades de fãs. Nossa parceria cria um caminho para os artistas entrarem no serviço com forte apoio do Twitch, abrindo uma fonte inteiramente nova de receita incremental”, revela Oana Ruxandra, Diretor Digital e EVP, Desenvolvimento de Negócios da WMG.

E completa: “Entre os canais específicos de artistas e os programas premium que planejamos lançar, os amantes da música terão uma visão nova e refrescante do mundo da música e da vida de seus artistas favoritos”.

Leia mais:

Tracy Chan, VP, Chefe de Música da Twitch, acrescenta que a “Twitch sempre foi – e continuará sendo – o criador primeiro. Para fãs, artistas e todos os criadores, este é um grande passo em frente. As inúmeras oportunidades para fãs e artistas criarem relacionamentos significativos, diretos e valiosos no Twitch continuam a se expandir a cada dia”.

“Trabalhando juntos, podemos criar novos paradigmas e oportunidades para artistas e para a comunidade Twitch, tudo baseado na paixão dos fãs. Agradecemos a abordagem progressiva de nossos colegas da Warner Music e esperamos uma parceria produtiva”, destaca Chan.

A parceria com o negócio de música gravada do Warner Music Group verá o lançamento de canais de artistas WMG, incluindo as estrelas da Warner Records Bella Poarch e Saweetie e o cantor/produtor da Atlantic Records, Sueco, apresentando um fluxo constante de conteúdo exclusivo e nos bastidores material.

Já o espaço WMG autônomo promete ser uma experiência exclusiva, como um dos canais premium centrados em música no Twitch. Ele contará com programação original produzida profissionalmente com curadoria da empresa líder de mídia digital IMGN, que a WMG adquiriu no ano passado.

O canal irá cultivar a interatividade social e a descoberta de música entre os músicos da próxima geração e terá participações regulares dos principais artistas de todo o espectro musical. A próxima programação inclui:

  • The Drop – Hang onde apresentadores e público falam sobre as últimas novidades do mundo da música com convidados e apresentações especiais.
  • Freestyle Throwdown – os rappers do Twitch têm que impressionar o painel com suas habilidades, enquanto jogam os jogos mais quentes. Eles terão que se concentrar bastante, já que o público escolhe seus tópicos e tem uma palavra a dizer sobre quem ganha.
  • The One – Cada artista tem a combinação de outro artista e música que os inspirou a fazer parte do mundo da música. Os artistas convidados irão apresentar essas músicas e responder a perguntas do público, bem como conhecer Twitch promissor músicos que eles inspiraram por sua vez.

Além disso, Twitch criou um novo processo em que os detentores de direitos musicais participantes, incluindo WMG, podem optar por relatar certos usos de suas músicas, para resolver quando os criadores inadvertidamente ou acidentalmente usam música em seus streams.

Escrito por Rafa Ventura

Fresno lança a 15ª música do “INVentário”, “DIGA, PARTE 1” com Mateus Asato

Saiba como a 2ª roça de “A Fazenda 13” será formada!