Twitch reduz preços de inscrição e promete ganhos ao criador
Foto: Twitch/Divulgação
in

Twitch reduz preços de inscrições e visa ganhos ao criador

“Em um teste recente no Brasil, os preços menores de inscrições mais que dobraram a receita do criador e o número total de inscritos”, diz a Twitch

A Twitch anunciou hoje (27) uma redução nos valores nos preços de inscrição dos canais da plataforma. De acordo com a empresa, em comparação com os três meses anteriores ao início dos preços de inscrição mais baixos, o número de presentes aumentou cinco vezes. A Twitch afirma que agora, mais criadores estão lucrando com inscrições e, em geral, mais espectadores estão dando apoio aos seus canais favoritos.

Esses resultados nos confirmam que preços mais baixos ajudam a expandir o número de inscritos. Temos o prazer de anunciar que vamos começar a implementar preços de inscrição locais em mais regiões em todo o mundo”, disse o comunicado publicado pela companhia.

Inicialmente, a Twitch vai começar a atualização com a maioria das comunidades na região Ásia-Pacífico na próxima semana. O objetivo é introduzir os novos valores para todos os países, com uma redução de preço prevista no próximo mês.

A porcentagem de usuários ativos na Europa ou na Ásia que apoiam criadores com uma inscrição é cerca de 50% menor, em comparação com a América do Norte. Na América Latina, essa porcentagem é quase 80% menor.

De acordo com a Twitch, “está na hora de ajustar os preços das inscrições conforme o país onde os espectadores vivem. Os preços devem deixar cada vez mais pessoas à vontade para mostrar seu apoio e aproveitar os benefícios de uma inscrição”.

Redução dos preços das inscrições na Twitch

Nos próximos meses, vamos ajustar o preço das inscrições (inscrições já existentes, novas inscrições pagas e inscrições de presente) na maioria dos países para melhor alinhamento com o custo de vida local. Os primeiros países foram o México e a Turquia em 20 de maio de 2021, onde vivem criadores e espectadores que aguardavam ansiosamente esta mudança há algum tempo.

O México e Turquia serão seguidos pela maioria dos países na Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa, a partir do terceiro trimestre de 2021. Esta implementação gradual vai ajudar a comunidade a se ajustar mais facilmente a uma mudança tão impactante.

No Brasil, o preço de inscrição sairá de R$ 22,99 para R$ 7,90 o que corresponde a uma redução de 65,6% nos valores propostos pela plataforma.

Segundo a Twitch, a mudança tornará mais fácil para os criadores em toda parte ampliarem as suas comunidades e tornará mais acessível para os espectadores mostrarem seu apoio e acessarem benefícios de inscritos, como: transmissões sem anúncios (quando habilitadas pelo criador), emoticons personalizados do canal, distintivos de inscrito, multiplicadores de pontos do canal e o modo de chat somente para inscritos.

Os resultados são esperados

Há dois motivos principais para as alterações de preços locais. Primeiro, os espectadores nos disseram que querem apoiar os criadores e ajudar a ampliar suas comunidades favoritas, não importando onde eles vivem. Segundo, os criadores se beneficiarão da redução de preços a longo prazo, conforme as inscrições ficarem mais acessíveis para espectadores de todo o mundo.

“Antes de tomarmos esta decisão, fizemos vários testes de preços e vimos que preços menores de inscrições impulsionaram o número de inscrições mensais e a receita de inscrições para os criadores. Em um teste recente no Brasil, os preços menores de inscrições mais que dobraram a receita do criador e o número total de inscritos“, diz a Twitch.

Promoções recém-lançadas pela Twitch para quem se inscreve ou presenteia pela primeira vez mostraram aumentos na receita na América Latina e também na Europa.

Apoiando os criadores durante a mudança

A receita do criador é obviamente muito importante, e levamos isso em conta a cada decisão que tomamos. Em todo o quadro, nossos testes mostraram claramente que tornar as inscrições mais acessíveis para mais espectadores aumenta a receita do criador. Contudo, o fato é que estes foram testes, e quando fazemos mudanças que podem afetar a receita do criador, queremos considerar todas as possibilidades.

Estamos confiantes que preços mais baixos de inscrições vão aumentar o crescimento e a receita do criador a longo prazo, mas sabemos que também devemos minimizar potenciais reduções na receita do criador durante este período inicial de ajuste. Para ajudar os criadores a se adaptarem ao novo modelo de preços, sem impacto à sua receita de inscrições a curto prazo, estamos lançando um programa de 12 meses que garante um certo nível de receita para criadores qualificados”, afirma a Twitch.

Veja como o programa funciona abaixo e as informações completas a respeito dos termos e da qualificação, podem ser acessadas clicando aqui.

  • A Twitch vai cobrir 100% da linha de base da receita de inscrições do canal e de inscrições Prime (se necessário) por três meses, incluindo o mês em que o preço foi alterado. Depois disso, diminuiremos gradativamente os pagamentos de incentivo em 25% a cada três meses durante os nove meses seguintes, totalizando um período de 12 meses de oferta de incentivos de ajuste de receita;
  • Tudo começa com as “linhas de base”. Basicamente, a Twitch verá quanto o criador recebeu com inscrições pagas e inscrições Prime nos últimos três meses, bem como quantas horas foram transmitidas ao vivo, e calcular a média. Essas estatísticas médias de linha de base estarão visíveis no painel de controle do criador, para criadores qualificados em países onde o preço foi alterado;
  • Desde que o criador transmita pelo menos 85% de suas horas de base ao vivo por mês e atenda a outros critérios de qualificação, a Twitch pagará ao criador um “incentivo de ajuste de receita” para compensar quaisquer perdas de receita das inscrições. Quando os criadores superarem sua média (por exemplo, obtiverem maior receita de inscrições), receberão a quantia maior em vez do pagamento do incentivo, mas podem se qualificar para os meses futuros, caso precisem;
  • Após o início da implementação dos preços de inscrições locais, os criadores qualificados poderão usar seu painel de controle para ver as quantias mensais da linha de base, a receita real de inscrições e os próximos requisitos de transmissões.

A Twitch recomenda que para aproveitar essa maior conscientização, os criadores devem fazer a sua parte para informar suas comunidades do novo preço reduzido das inscrições. Uma ótima maneira de fazer isso é anunciando a atualização ao vivo em suas transmissões.

Este também é um momento para aprimorar o canal adicionando mais emoticons aos slots disponíveis de emoticons ou cumprindo as metas de inscrições para desbloquear ainda mais. A Twitch oferece mais dicas de como criar uma comunidade na Escola de criadores.

Escrito por Láisa Naiane

BTS: Jin explica por que não tem postado selfies

Jin vai se tornar tio e sugere single do BTS como nome do bebê

“Kisses”: Jessie J canta música descartada de novo álbum