A Editora Warner Chappel Music Brasil firmou uma parceria para se aproximar do segmento da música Gospel no país. Ao lado de Maurício Soares, executivo com mais de 20 anos de experiência e que acumula passagens por grandes empresas, como a Sony Music Brasil, Line Records, Toque no Altar Music, Graça Music e MK Publicitá, a expectativa da Editora Musical é expandir sua atuação nesse importante mercado do país.
Leia Mais:
- Warner Chappell firma parceria com Defient, incubadora de entretenimento Web3
- Warner Chappell une Brasil e Nashville em imersão para criação de composições musicais
- Warner Chappell Music celebra 55 anos no Brasil com evento no Rio
- Pinterest firma acordo de licenciamento musical com Warner Music, Warner Chappell, BMG e Merlin
- Kwai assina acordo de licenciamento global com a Warner Chappell Music
Maurício Soares comemora a parceria com a editora e afirma que o mercado é muito promissor.
“Temos grandes talentos deste estilo no Brasil, somos realmente uma referência em composições no cenário musical gospel para outros países”, comenta o executivo.
Entendendo a força exponencial deste mercado, a Warner Chappell busca, com esta nova parceria, mostrar para o mercado gospel o seu comprometimento e investimento no setor, como comenta Marcel Klemm, Diretor Geral da editora no Brasil.
“A parceria com o Maurício chega para fazer a diferença na nossa atuação neste mercado e reforçar o interesse e compromisso da Warner Chappell em investir na diversidade de estilos, é um novo e importante passo para a editora”, destaca Marcel Klemm.
O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de uso de streaming e 70% da receita da indústria fonográfica brasileira vem desse tipo de serviço. De acordo com o Spotify Brasil, o Gospel brasileiro está entre os TOP 50 gêneros musicais que mais cresceu na plataforma em 2022.
Filippe Siqueira, A&R da Warner, comenta: “A música gospel tem um público crescente, que não só é exigente como também muito diversificado. Não existiria melhor maneira de entrar neste segmento, do que através da parceria com o Maurício, que além de um profundo conhecedor do estilo, é reconhecido e respeitado por autores, artistas e gravadoras”, finaliza.
Segundo dados da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), realizada em 2018 e divulgada pela Deezer, o Brasil aparece como o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, é estimado que a música gospel seja responsável por aproximadamente 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.