in

Pinterest firma acordo de licenciamento musical com Warner Music, Warner Chappell, BMG e Merlin

O acordo expande a biblioteca de música livre de royalties existente do Pinterest para incluir faixas populares licenciadas

Pinterest amplia acordos de licenciamento musical na plataforma. Foto: Divulgação/Pinterest

O Pinterest firmou acordos de licenciamento musical com: Warner Music Group, Warner Chappell, BMG e Merlin. Por meio dessas parcerias, os principais artistas e músicas das companhias serão apresentados na plataforma. Portanto, os usuários – conhecidos como “Pinners” – agora poderão adicionar faixas de artistas como Ed Sheeran, Silk Sonic, Anitta e muitos outros aos seus “Idea Pins”. Com sede em São Francisco, o Pinterest foi lançado em 2010 e tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Leia Mais:

Brazil Search On Home Feed Header Image_July 2017
Pinterest amplia acordos de licenciamento musical na plataforma. Foto: Divulgação

Essa parceria expande a biblioteca de música livre de royalties existente do Pinterest para incluir faixas populares licenciadas com a 7Digital, plataforma de soluções de música digital B2B, que permitirá que a comunidade do Pinterest acesse um catálogo global de músicas. Além disso, o Rumblefish está fornecendo ao Pinterest metadados de música e serviços de gerenciamento de licenças.

“A música desempenha um papel vital em elevar a narrativa e capacitar contadores de histórias, criadores e Pinners que inspiram o mundo todos os dias no Pinterest”, disse Malik Ducard, diretor de conteúdo do Pinterest. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Warner Music Group, Warner Chappell Music, Merlin e BMG para trazer as mais recentes faixas de música para nossa plataforma e elevar o conteúdo e a inspiração criados no Pinterest.”

Malik Ducard Pinterest
Malik Ducard, diretor de conteúdo do Pinterest. Foto: Divulgação

Para Oana Ruxandra, Diretora Digital e Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Negócios do Warner Music Group, a música possui papel fundamento para ampliar o potencial criativo, principalmente em uma plataforma como a do Pinterest.

O futuro da mídia será fundado na música. A WMG, incluindo nossos parceiros de publicação da Warner Chappell, está incrivelmente empolgada em fazer parceria com o Pinterest para ajudar a inspirar seus usuários a se envolver, projetar e imaginar. Juntos, o potencial criativo para o público do Pinterest será praticamente infinito”, destaca Ruxandra.

Oana Ruxandra, Warner Music Group
Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG. Foto: Divulgação

De acordo com Jeremy Sirota, CEO da Merlin, a parceria com o Pinterest foi feita de forma colaborativa, pensando em ampliar a experiência dos usuários na plataforma, através da música.

“Esta parceria foi um processo verdadeiramente colaborativo para visualizar como os criadores do Pinterest podem tornar a música uma parte mais integral de sua experiência na plataforma”, acrescentou Jeremy Sirota, CEO da Merlin. “Estamos empolgados em tornar a música independente parte do empolgante recurso do Pinterest. Os membros do Merlin estão animados para ver o conteúdo que emerge dele.”

Jeremy Sirota, CEO Merlin
Jeremy Sirota, CEO Merlin. Foto: Divulgação

Os usuários poderão adicionar músicas conhecidas e populares aos Idea Pins. De acordo com o Pinterest, esse recurso permitirá que os criadores se envolvam de forma mais profunda e criativa com seu público, desbloqueando novas maneiras de inspirar através de seu conteúdo com expressão musical.

Além do novo catálogo de músicas e artistas, agora disponível para iOS e Android, o Pinterest também lançou uma nova experiência de usuário de música para tornar ainda mais fácil para Pinners e criadores encontrar e adicionar suas faixas favoritas aos Idea Pins. Essa nova experiência dará aos usuários a capacidade de pesquisar a faixa desejada pelo título da música, artista ou palavra-chave no aplicativo.