Warner Chappell Music firmou uma parceria com a Defient, uma incubadora de entretenimento da Web3. A parceria permitirá que os compositores e produtores da editora explorem novas oportunidades e obtenham mais valor ao envolver o espaço Web3 e alavancar a tecnologia blockchain.
O primeiro projeto da Warner Chappell e Defient será o lançamento do Archives, um museu digital multidimensional apoiado pelo blockchain que destaca a arte e as histórias das canções. O objetivo é aproximar os fãs dos compositores e de suas canções por meio de uma seleção com curadoria de colecionáveis digitais, eventos, entre outros. As informações são do Music Week.
Leia Mais:
- Warner Chappell une Brasil e Nashville em imersão para criação de composições musicais
- Warner Chappell adquire catálogo musical de David Bowie
- Warner Chappell Music celebra 55 anos no Brasil com evento no Rio
Segundo Ashley Winton, vice-presidente sênior de serviços criativos Warner Chappell, ao adotar o poder da tecnologia blockchain, é possível criar novos fluxos de receita impactantes e oportunidades criativas para os compositores, ao mesmo tempo em que é oferecido aos fãs de música acesso a experiências únicas.
“Sidney [Swift] e toda a sua equipe da Defient não são apenas especialistas neste espaço, mas também têm raízes profundas na música e sabem como defender as vozes dos criadores.”
Os arquivos, que incluirão coleções personalizadas com curadoria de compositores e propriedades da Warner Chappell, serão lançados no início de 2023 com um Archives Mint Pass, uma coleção de 2 mil NFTs. Cada NFT concederá ao titular acesso para participar de quedas com curadoria, leilões e experiências virtuais da lista de compositores da editora.
Para o fundador e CEO da Defient, Sidney Swift, a parceria com a Warner Chappell é motivo de orgulho.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Warner Chappell enquanto eles se expandem para a comunidade Web3 na qual a Defient já está tão arraigada. Tendo iniciado minha carreira como compositor e produtor, é emocionante unir forças com um parceiro com visão de futuro e trabalhar para tornar mais fácil e acessível para compositores e artistas aproveitarem as plataformas Web 3. Juntos, queremos usar a tecnologia para capacitar criativos e ajudá-los a elevar suas marcas.”
De acordo com o co-presidente e CEO do Warner Chappell, Guy Moot, e a co-presidente e COO Carianne Marshall, essa é uma oportunidade única para moldar o futuro da publicação musical.
“Com o apoio da Defient, seremos capazes de abrir novos caminhos na Web3 em nome de nossos compositores e encontrar maneiras diferentes para que eles aumentem seus legados e se envolvam com os fãs”.