Empresa de Carlinhos Brown, Candyall Music, assina com a Warner Chappel Brasil
Foto: Carlinhos Brown/ Magali Morais
in

Liderada por Carlinhos Brown, Candyall Music assina parceria com a Warner Chappell Brasil

Empresa do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, anuncia nova fase

A Candyall Music, Selo e Editora do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, anunciou hoje (12) que assinou um contrato de publicação global com a ADA Music Group – divisão da Warner Music Group – e a editora Candyall Music, que possui em seu catálogo mais de 900 obras, passa agora a ser administrada pela editora Warner Chappell Brasil.

Um fevereiro atípico sem Carnaval nas ruas, mas com a folia consolidada nos corações carnavalescos, marca também mudanças na estrutura da Candyall Music.

“Estamos sempre buscando as melhores ferramentas para potencializar o riquíssimo catálogo de Carlinhos Brown e da Candyall Music. Esta nova parceria com a ADA Music e a Warner Chappell chega justamente para estreitar a relação com o mercado internacional e firmar novas possibilidades de negócios nacionais”, conta Flávio Dultra, gestor do catálogo da Candyall Music.

Fundada em 2002, a Candyall Music administra a obra do artista Carlinhos Brown, além dos fonogramas infantis Paxuá e Paramim e banda Timbalada. Após alguns anos sob contratos com gravadoras internacionais, Carlinhos Brown sentiu necessidade de dar continuidade a sua criatividade e inventividade, através do seu próprio Selo, fazendo lançamentos pontuais e detendo todo o controle de sua obra.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Warner/Chappell Brasil (@warnerchappellbrasil)

Dentro do lançamento do Selo Candyall Music estão seus últimos álbuns, singles e EP’s, além dos fonogramas de projetos importantes como Candyall Beat com o DJ Dero, e Singles, EP’s e álbuns das últimas formações da banda Timbalada.

Umbalista Verão

Para presentear os fãs nesse ano atípico onde os cuidados diante do cenário pandêmico levaram ao cancelamento do Carnaval nas ruas e a defesa da realização da folia em casa, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, um dos artistas mais icônicos da festa momesca, lança na segunda, 15 de fevereiro, às 18h, em seu canal no YouTube, a performance que deu origem ao novo álbum Umbalista Verão.

“É um presente para todos os nossos fãs espalhados pelo Brasil e por este mundo afora, para que possamos fazer um carnacasa, mantendo a consciência e as esperanças, fortalecendo o caminho para em 2022, com vacina e segurança, realizarmos o maior dos Carnavais de rua”, ressalta o artista que tem na sua trajetória de investidor da festa, produtos e ações que marcaram como tatuagem o Carnaval no Brasil e no Mundo.

Reconhecidamente um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, e pela exuberância das suas performances, Carlinhos Brown participa, ainda, de uma série de ações e criações que celebram os seus mais de 40 Carnavais, neste 2021.

Sobre Carlinhos Brown

Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista e artista visual, o esteta intuitivo e gestual Carlinhos Brown é reconhecidamente um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, com uma trajetória consagrada através de sua atuação musical, social e percussiva, e pela exuberância das suas performances.

Carlinhos Brown é compositor de mais de 100 hits carnavalescos; criador da Timbalada, dos Zárabes, do Camarote Andante e do Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas; recriou os trios elétricos Caetanave e Garrafão; e já tocou para mais de 6 milhões de pessoas em Carnavais em cinco cidades da Espanha, além de ter participado diretamente da criação do Axé Music e do Samba Reggae, contabilizando atualmente mais de 800 canções registradas e mais de mil gravações cadastradas no banco de dados do Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.

Escrito por Láisa Naiane

Mariah Carey lança versão especial de “We Belong Together” para o Dia dos Namorados

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel

É o Poder: Música de Karol Conká viraliza no YouTube após liderança no “BBB 21”