A conturbada fusão da Warner Bros. com a Discovery, que gerou vários cancelamentos, foi concluída e o chefão desse conglomerado do entretenimento, David Zaslav, tem uma visão afiada para o futuro do estúdio: focar em filmes de grandes franquias como “Harry Potter”, “Superman” e “Senhor dos Anéis”.
Leia mais:
- Novos cancelamentos da Warner Bros. Discovery atingem projetos de animação do Batman
- “Batgirl”: Gravações do filme descartado foram deletadas pela Warner Bros. Discovery
- Warner Bros. adia data de estreia de “Duna: Parte 2”
Em reunião da empresa, segundo reportou o site Deadline, David Zaslav confirmou seus planos para o futuro próximo: “Nós teremos que realmente focar nas franquias”.
“Não não tivemos um filme do ‘Superman’ em 13 anos. Nós não temos um filme do ‘Harry Potter’ em 15 anos”, enfatizou o executivo, que continuou:
“Os filmes da DC e de ‘Harry Potter’ renderam grandes faturamentos para a Warner Bros. através dos últimos 25 anos. ‘A Casa do Dragão’ é um exemplo disso; ‘Game of Thrones’, tomar vantagem de ‘Sex and the City’. ‘O Senhor dos Anéis’ – nós ainda temos o direito de fazer filmes de ‘O Senhor dos Anéis’.”
Com “Adão Negro”, DC tem pior nota no Rotten Tomatoes desde “Liga da Justiça”
A expectativa é que “Adão Negro” seja um sucesso de público e fature alto com venda de ingressos, mas o filme não caiu na graça dos críticos. A superprodução da Warner Bros. registrou a pior nota de um filme da DC no Rotten Tomatoes desde “Liga da Justiça” (2017). O Rotten Tomatoes calcula notas baseadas em críticas publicadas em veículos de imprensa.
Com base em 150 textos de críticos profissionais, “Adão Negro” está com 45% de taxa de aprovação no Rotten Tomatoes. “Liga da Justiça” teve uma taxa ainda menor, de somente 39%, o que acabou motivando os executivos da DC a lançarem uma nova versão depois, com a edição do diretor Zack Snyder.
Uma curiosidade é que “Adão Negro” se tornou o sexto filme da DC a ter uma nota ruim no Rotten Tomatoes. Levou tomatada. Os outros títulos avacalhados foram “Esquadrão Suicida” (26% de aprovação), “Batman vs. Superman” (29%), “Homem de Aço” (56%) e “Mulher Maravilha 1984” (58%), além de “Liga da Justiça”, é claro.