in ,

“Batgirl”: Gravações do filme descartado foram deletadas pela Warner Bros. Discovery

Diretores de “Batgirl” tentaram recuperar as cenas gravadas do filme, mas todo o material foi deletado do servidor do estúdio.

Foto: Warner

Os fãs da DC que sonhavam em, de alguma forma, poder assistir ao filme “Batgirl” no futuro, talvez tenham que desistir desse sonho, já que as gravações da produção descartada foram deletadas pela Warner Bros. Discovery.

"Batgirl", filme descartado pela DC, custou US$ 90 milhões
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A informação veio dos próprios diretores do filme, Adil El Arbi e Bilall Fallah, que após o cancelamento do filme, uma surpresa para todos da equipe e para o público, tentaram recuperar as gravações, mas perceberam que já não estavam mais o servidor do estúdio.

Em entrevista ao Skript, os diretores foram questionados se eles guardaram as gravações de “Batgirl” e responderam:

“Não, não temos nada! Eu fui no servidor… E tudo tinha sumido. Nós falamos… ‘P**a M**da! Todas as cenas, nós nem ficamos com as cenas com o Batman!'”

Apesar da afirmação dos diretores, não há notícias sobre se o filme foi salvo em outro local ou se realmente está perdido para sempre.

Os motivos por trás do cancelamento do filme “Batgirl”

Batgirl
Foto: Instagram (@adilelarbi)

Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, com roteiro assinado por Christina Hodson (de “Aves de Rapina” e “Bumblebee“), “Batgirl” trazia a atriz Leslie Grace no papel título. J.K. SimmonsMichael KeatonJacob Scipio e Brendan Fraser completavam o elenco. Aliás, Brendan interpretou o vilão Vagalume. O filme também incluiria a primeira personagem trans de um filme da DC.

Segundo fontes, o filme não agradou o estúdio, que em última avaliação considerou que ele simplesmente não funcionava. Além de ser muito caro para lançar na HBO Max, ele não tinha apelo para uma estreia de impacto nos cinemas; uma vez que a atual gestão da Warner está interessada em tornar os próximos lançamentos da DC em grandes eventos cinematográficos.

Por fim, a Variety disse que a decisão de não lançar o filme irá garantir uma diminuição de impostos para a Warner, que ajudará a cobrir parte dos gastos e diminuir o prejuízo.