Agatha Harkness vai ter sua própria série. A Marvel Studios e a Disney+ estão desenvolvendo um spin-off de “WandaVision” focado na personagem de Kathryn Hahn. A revelação foi feita nesta quinta (7/10) pela Variety. O projeto ainda está em estágio inicial.
De acordo com o veículo, a série visa ser uma comédia sombria, mas o plot ainda é mantido em segredo. Jan Schaeffer, o criador de “WandaVision”, está no comando dos roteiros e da produção executiva do spin-off. Ele assinou um contrato de três anos com a Marvel Studios em maio.
Leia mais:
- “Wandavision” é o grande vencedor do MTV Movie & TV Awards 2021
- “Doutor Estranho 2” promete ‘nova Wanda’ como Feiticeira Escarlate
- Marvel luta na Justiça por personagens dos Vingadores
Kathryn Hann foi indicada ao Emmy Awards deste ano por seu trabalho como Agatha Harkness. Ela ganhou o MTV Movie + TV Awards de melhor vilã e melhor cena de luta.
Agatha Harkness é bruxa e professora de Wanda Maximoff. Em “WandaVision”, ela ganhou mais ares de vilã do que nos quadrinhos. A personagem já havia aparecido antes nas animações “The Avengers: United They Stand” e “X-Men: Evolution”.
Marvel luta na Justiça por personagens dos Vingadores
A Marvel luta na Justiça para manter os direitos de uso sobre os personagens dos “Vingadores”. A revelação foi feita pelo site The Hollywood Reporter. A empresa abriu um processo contra os herdeiros de Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan, que criaram os personagens nos quadrinhos.
O processo envolve os personagens Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Falcão, Thor e outros. Caso a Marvel perca o processo, a Disney terá que dividir os direitos sobre os personagens, o que significará entregar bilhões de dólares para as famílias dos quadrinistas citados.
A ação judicial aberta pela Marvel é uma resposta ao aviso de rescisão do Homem-Aranha, enviado pelo administrador do espólio de Steve Ditko no mês passado. Segundo o aviso, a Marvel perderia os direitos do personagem em junho de 2023.
“De acordo com as disposições de rescisão da lei de direitos autorais, os autores ou seus herdeiros podem reivindicar direitos uma vez concedidos às editoras depois de um período de tempo”, destaca The Hollywood Reporter.